Chá para enxaqueca

Enxaqueca são dores que sentimos nos músculos e nervos da cabeça inclusive no pescoço. Como o cérebro não é capaz de sentir dor, as dores sempre acontecem próximo ao cérebro. As dores de cabeça se dividem entre primárias e secundárias.

As dores de cabeça primárias, são dores provindas do cansaço e stress do dia-a-dia, quanto as dores secundárias são sinais de infecções, pressão no crânio ou mesmo problemas dentários.

Chá para enxaqueca

Ao sentir os primeiros sintomas de dores de cabeça, aquelas dores, “que não passa nunca”, faça ingestão de chá para combater as dores e alivio rápido das dores:

Para fazer o chá para enxaqueca você vai precisar:

  • 1/2 copo de água (100 ml)

Como fazer o chá para enxaqueca:

Junte os dois ingredientes e beba logo a seguir.

O gengibre diminui a produção de elementos químicos causadores da dores, e ainda possui caracteristicas anti-inflamatórias e ainda analgésicas capazes de impedir a enxaqueca.

Para combater as dores de enxaqueca, faça uso do gengibre assim que você perceber que vai começar as dores, ou seja, quando achar que vai começar a enxaqueca faça ingestão do chá.

Prevenir as dores de enxaqueca

Para prevenir as dores de enxaqueca, é muito simples, tome um copo de suco de laranja natural todas as manhás, sem adicionar água ou açúcar.

Outro dica é fazer o chá de gengibre e colocar camomila, para combater as dores de enxaqueca.

Evite ao máximo, fatores que levam à enxaqueca como música alta, stress, ficar um longo sem comer, ficar sem dormir, este é um jeito simples de evitar a enxaqueca.

Facebook Comments

Leave a Reply