Chá de hibisco com canela

Você já tomou Chá de hibisco com canela?

Conhecido como o chá que derrete gordura e que faz sucesso entre as famosas, o chá de hibisco pode ser tomado quente ou frio, independente da dieta – até mesmo quem segue à risca a Dieta Dukan pode apreciar o saboroso chá desta flor.

O Chá de hibisco com canela pode ser encontrado com facilidade em supermercados, farmácias e lojas de produtos naturais de todo o Brasil. A planta pode também ser consumida em extrato, no formato de cápsulas.

O chá que derrete gordura

O chá de hibisco fica ainda mais potencializado com a canela. O hibisco é uma conhecida planta medicinal que emagrece por ser termogênico, ou seja, acelera o metabolismo. Já a canela, tem o mesmo efeito, acelerando o metabolismo e o processo de emagrecimento. Juntos, eles possuem uma ação significativa na perda de peso e no ganho de disposição.

Como fazer

O Chá de hibisco com canela deve ser feito por infusão para ser mais eficiente. Tome duas vezes ao dia – de preferência de manhã e após os exercícios, quando o metabolismo está estimulado. Evite tomar o chá à noite, pois pode causar insônia. Uma ótima opção é tomá-lo após as refeições.

Você pode fazê-lo em saquinho ou com as folhas in natura. Neste caso, você vai precisar das folhas secas do hibisco e de um pau de canela. Esquente um pouco de água até que se formem bolinhas, sem deixar ferver.

Adicione as folhas secas de hibisco e a canela, mantendo a panela coberta por 5 a 10 minutos. Consuma sem adoçantes ou açúcar. Se preferir, em dias quentes, após esfriar, coloque na geladeira por 1 hora e aprecie gelado.

O efeito é melhor com o chá ainda quente. Lembre-se de que proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco e uma canela em pau.

Facebook Comments

Leave a Reply