Chá da Alfavaca-Cravo – Conheça os beneficios

O Chá da Alfavaca-Cravo tem vários benefícios, é uma planta medicinal. O Alfavaca-Cravo pode ser encontrado em todo território brasileiro. Seu sabor é muito similar ao cravo da Índia. É muito utilizado contra contra dor de ouvido, tosses, dores de cabeça, má digestão, gases estomacais e bronquites. Os extratos obtidos da planta são usados pela população no tratamento de reumatismo, paralisias, epilepsia e doenças mentais.

O eugenol, presente na Alfavaca-Cravo, é responsável pelo cheiro característico, e possui ótimas propriedades terapêuticas. Com ação antisséptica e analgésica, a planta é indicada para casos de resfriados e dores no corpo. O eugenol é usado atualmente nos consultórios odontológicos junto com o óxido de zinco para fazer curativos nos dentes. Se você está pensando em alguma solução rápida para os problemas citados, o Alfavaca-Cravo é ótimo, conheça nossas dicas de preparo do Alfavaca-Cravo. Estes definitivamente vai fazer você economizar uma tonelada de tempo, energia e dores de cabeça.

Chá de Alfavaca-Cravo

Saiba como preparar o Chá de Alfavaca-Cravo…

Modo de preparar

  • Colocar dez folhas em uma xícara das de chá.
  • Adicionar água fervente.
  • Cobrir
  • Deixar esfriar
  • Coar

Indicação: Má digestão, flatulência, gases estomacais etc.

Modo de usar: Tomar duas ou três xícaras de chá ao dia. Repetir o tratamento durante o tempo necessário à cura.

Indicação: Diurético, pressão alta leve ou moderada.

Para algumas pessoas o Alfavaca-Cravo pode causar reação alérgica, se você tiver algum problema alérgicos com plantas procure um médico para saber se você pode ou não consumir o Alfavaca-Cravo.

Muitos que já experimentou o Alfavaca-Cravo e adorou o sabor e gostou dos resultados. Se você está principalmente com problemas de má digestão e gases estomacais o Alfavaca-Cravo pode ser uma grande solução. Para  dor de ouvido não pode ser o chá, junte uma boa quantidade de Alfavaca-Cravo e esprema em algum recipiente té virar liquido, em segui colocar no ouvido com algodão.

Independentemente de como você optar por usar o Alfavaca-Cravo, não basta sentar-se e esquecê-lo. Coloque-o em bom uso para que você possa obter o que é realmente quer, certo? Claro!

 

 

Facebook Comments

Comments (3)

Leave a Reply