Whey Protein, o que é? como tomar? Funciona?

 

O que é Whey Protein?

Veja como o Wikipédia diz sobre o Whey Protein: A proteína do soro do leite, conhecido comercialmente como Whey Protein, é uma proteína de  baixo peso molecular obtida do soro do leite, através de um processo de troca iônica, obtendo-se assim um produto rico em valores biológicos de proteína e capacidade de absorção. Possui alto teor de aminoácido essências e de cadeia ramificada BCAA, que são necessários para o ganho de
massa muscular magra.

O Whey Protein é um dos suplementos mais conhecidos pelos amantes de academias, principalmente aquelas pessoas que buscam um corpo sarado, que querem obter ganhos de massa muscular.

O suplemento cumpre seu papel, é bom para conseguir aquele abdômen trincando, mas é claro não faz milagre é preciso ralar, e muito.

O suplemento além de proporcionar ganhos de massa muscular, melhora também o sistema imunológico, pois o Whey Protein melhora a disponibilidade de proteínas no organismo, um elemento necessário para criar as células que compõe o sistema imune.

Quais vantagens em tomar Whey Protein

  • Valor biológico
  • Melhora no sistema imunológico
  • Rápida absorção
  • Proteínas concentradas, sem gorduras em sua composição
  • Aumento rápido da massa muscular magra
  • Alta concentração de Glutamina e BCAA

Tipos de Whey Protein

Whey Protein concentrada: Financeiramente, é o mais em conta do mercado, isso se deve ao fato, de não precisar de grandes processos, basta uma leve filtração e uma leve microfiltração para assim chegar ao Whey Protein concentrada. Há uma concentração de 70% a 80% de proteínas, e o resto, ou seja, de 20% a 30%, fica dividido entre carboidratos e gorduras.

Mesmo sendo o mais em conta, ainda é possivel encontrar boas quantidades de BCCAs e Glutaminas.

Whey Protein Isolada: Com uma concentração de proteínas maior se comparada com o Whey Protein concetrada. O protein isolada, passa por um processo mais rigoroso, com maior intensidade, onde o resultado é a concentração de 95% de proteínas, sendo um pouco mais criterioso no ato da compra é possivel encontrar, Whey Protein isolada com zero % de gordura. Excelente para quem está de dieta e em busca de emagrecer.

Whey Protein Hidrolisada: O processo é mais rigoroso, e ainda passa por um processo de hidrólise, onde é feita a quebra das cadeias proteicas, resultando em fragmentos pequenos de peptídeos. Isso é muito bom, pois a absorção é muito rápido pelo nosso organismo.

Como tomar Whey Protein

Os melhores horários para tomar Whey Protein é pela manhã ou após o treino, dando preferência após o treino, pois neste momento é que os nossos músculos estão em trabalho intenso para reparação  e multiplicação das Microfibrilas, que são super importantes para ganho de massa muscular.

Para uma maior absorção do Whey Protein, é bom tomar com água, porém pode ser tomado com leite. O leite tem vários nutrientes, e nosso organismo irá gastar energia para digeri-los, e com isso, o Whey Protein será absorvido com menos eficiencia.

Não complique, faço o simples, tome após o treino, misture 200 ml de água, 30gr de Whey Protein, maltodextrina/dextrose, e tome após o treino.

Whey Protein emagrece ou engorda?

É preciso tomar nos horários e quantidades corretas. O suplemento é indicado para quem está em busca de emagrecer, pois controla os níveis de açúcar no sangue, com isso da saciedade e controla a fome. É preciso ter controle, tomando as quantidades corretas para não engordar.

Fique de olho

A ANVISA suspendeu do mercado algumas marcas de Whey Protein, tal como o Body 100% Whey e Super Whey 100% Pure, por apresentarem em suas composições uma quantidade de carboidrato elevado à declarado no rótulo. Esta foi uma noticia publicada no site  http://veja.abril.com.br/, 03/04/2014 – 10:56

 

Facebook Comments

Leave a Reply