Como fazer a farinha de linhaça

Como fazer a farinha de linhaça

A linhaça possui quase 30 substâncias anticancerígenas. Como se não bastasse, os cientistas divulgaram recentemente que este alimento rico em fibras ajuda a emagrecer de forma saudável e natural.

Isso porque a linhaça – tanto a dourada como a comum – promovem a saciedade, eliminando a fome por muito mais tempo e ativando o metabolismo, além de fazer uma verdadeira limpeza gastrointestinal, eliminando as toxinas e substâncias nocivas do corpo.

Leia também: Chá de linhaça para emagrecer

A linhaça é ótima fonte de ômega 3 e 6, e desta forma, age como antioxidante e renovadora celular. E ideal para quem faz exercícios puxados e diários, pois ativa o metabolismo e fornece força.

Ela é rica em gorduras boas, aquelas que o corpo precisa para o seu bom funcionamento.

A linhaça pode ser consumida em óleo, em cápsulas, in natura (basta colocar em sua salada, sopa, pão, sucos ou combinada com frutas – doces e salgados podem ser misturados com a linhaça.

Contudo, agora a novidade é a farinha de linhaça, que assim como a farinha de aveia, é mais concentrada e garante a saciedade por muito mais tempo.

Veja como fazer a farinha de linhaça e seja mais saudável:

Coloque as sementes no liquidificador (um pouco por vez) e vá pulsando, até virar uma farinha. Use a linhaça dourada ou a marrom para o mesmo processo.

Coloque a farinha pronta em um pote com tampa – bem fechada. Use o mais rapidamente possível para que consiga aproveitar melhor os nutrientes.

De preferência, consuma assim que fizer a farinha.

Leia Também: As 5 melhores sementes para emagrecer

Observação

É importante consumi-la duas vezes ao dia. Você pode colocar a farinha de linhaça no seu suco, iogurte, sopa, mamão ou salada.

Você pode usar em pratos e massas assadas, na omelete ou no preparo de wrap, mas é mais indicado consumir com alimentos puros ou já preparados.

Os efeitos são verificados em uma semana. Caso tenha problemas de intestino preso, prefira a linhaça ainda em sementes no seu suco ou iogurte. Aproveite!

Facebook Comments

Leave a Reply