Como fazer a batata yacon

Dica de hoje: Como fazer a batata yacon

Recebemos muitos e-mails como dúvidas sobre, como fazer a batata yacon, resolvemos então fazer este artigo sobre este alimento.

Uma das grandes novidades em termos de alimentos que emagrecem está a batata yacon. De origem andina, a bata yacon já é também cultivada no Brasil e pode ser encontrada em feiras e supermercado em todas as regiões brasileiras.

Vantagens da batata yacon

A yacon ficou conhecida por auxiliar na redução dos níveis de glicemia – algo muito importante

Batata Yacon

Como fazer a Batata Yacon

para os diabéticos que querem perder peso. Muitas pessoas até afirmam que deixaram de tomar alguns remédios para controlar a glicose por causa da batata. Contudo, nestes casos, é imprescindível o acompanhamento médico.

Para as pessoas sem diabetes, a batata yacon ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo, além de prevenir as doenças cardiovasculares, reduzir a pressão arterial e estimular o bom funcionamento do intestino, eliminando toxinas. O amido ainda aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite – uma grande vantagem para quem está em um processo de emagrecimento.

Como consumir a batata yacon

A recomendação é que você utilize a batata yacon de duas a três vezes na semana – cozida ou assada – jamais frita. Você também pode utilizá-la em deliciosos sucos nutritivos. Veja abaixo como fazer a batata yacon.

Como fazer a batata yacon

A batata yacon lembra o sabor de muitas frutas, pois o seu gosto é adocicado. Você pode consumi-la em purês, assada ou até em formato de chips (também assada). Se preferir, você pode optar em acrescentar a batata yacon no seu suco. Veja como é fácil:

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de melão ou abacaxi
  • 1 batata yacon – de preferência sem casca
  • 2 colheres (sopa) de hortelã picada
  • 1 xícara (chá) de água de coco

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida, sem coar.

Facebook Comments

Leave a Reply