Quais os principais sintomas da depressão? 

0
32

Tristeza, desânimo, perda de interesse, fadiga e constante negatividade, culpa, baixa autoestima, dores de cabeça, tontura, taquicardia, falta de ar. Estes são alguns dos sintomas da depressão. 

Depressão tem cura
Depressão tem cura

Muitos não têm consciência dos sintomas da depressão, uma doença mais complexa do que apenas “sentir uma enorme tristeza”. A depressão é hoje um problema de saúde que afeta cerca 350 milhões de pessoas em todo o mundo e tem sérias repercussões para o paciente, seus familiares e a sociedade em geral.  

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, no ano de 2020, a depressão será a principal causa de incapacidade em todo o mundo, sendo superada apenas por doenças cardiovasculares.  

Saiba mais sobre os sintomas e o tratamento de depressão. 

 Como tratar depressão e diagnosticá-la  

Distinguir uma depressão de outros distúrbios da vida afetiva não é fácil, porque os pacientes podem apresentar sintomas opostos, tais como: excesso de apetite, perda de apetite, sonolência ou insônia, lentidão ou agitação motora e taquicardia.  

Para diagnosticar a doença é necessário investigar o histórico apresentado por cada pessoa. É preciso prestar atenção aos sintomas da depressão, que geralmente são:  

Tristeza, mau humor, ansiedade, nervosismo, diminuição da energia, falta de concentração e memória, insônia, pensamentos negativos, culpa exagerada, sentimento de perda, indiferença, perda de interesse, entre outros. 

O tratamento de depressão é capaz de acessar todos os recursos necessários do psicológico, ajudando a se sentir melhor e aprendendo a administrar suas emoções, colaborando de forma eficaz a melhorar sua autoestima, mudando o sentimento de tristeza e desânimo pela felicidade. 

O “Como tratar a depressão” é individual, seja por tratamentos alternativos como a hipnoterapia, ou por tratamentos convencionais, o importante é sempre procurar por ajuda de um especialista. 

Facebook Comments