Benefícios da Geleia Real, comprovados pela ciência.

Geleia Real é produzida pelas abelhas, a apresenta benefícios diversos para a saúde, atribui longevidade e é grande aliada em truques de beleza.

0
339

Geleia real é a secreção produzida pelas glândulas hipofaríngeas das abelhas operárias, tem muitos benefícios que são usados para tratamentos de beleza e doenças, tal como o câncer, entre outros.

Geleia Real, O Super Alimento!

A geleia real é um produto altamente nutritivo e tem efeito antibacteriano e anti-inflamatório. Essas características podem ser responsáveis por muitas das alegações sobre a abelha rainha. As pessoas, geralmente, consomem por via oral ou aplicado diretamente sobre a pele.

A pesquisa sugere que determinados nutrientes da geleia real são benéficos para a saúde. No entanto, há pouca evidência de que esses benefícios vêm especificamente da royal jelly-se.

Neste artigo, vamos examinar a possibilidade dos benefícios da Geleia Real, o que a ciência tem a nos dizer.

Nutrição

royal jelly in a jarA Geleia real contém uma alta proporção de proteínas e hidratos de carbono.

Na geleia real encontramos um vasto mundo de benefícios, contidos no mesmo material, oferece uma variedade de nutrientes essenciais que são necessários para uma boa saúde. A geleia real é composto de:

  • Água (50% a 60%)
  • Proteínas (18 por cento)
  • Carboidratos (15 por cento)
  • De gordura (de 3 a 6%)
  • Sais minerais (1,5%)

Existem pequenas quantidades de vitaminas na geleia real, incluindo vários tipos de vitamina B, pois ele contém alguns polifenóis que são um tipo de base de plantas e produtos químicos que são ricos em antioxidantes.

Os sintomas da menopausa

A geleia real pode fornecer alívio dos sintomas .

Um estudo observou o efeito de uma combinação de 4 ingredientes naturais, incluindo a Geleia Real, sobre os sintomas da menopausa. Os investigadores deram a 120 mulheres cápsulas que contém quatro  ingredientes ou um placebo duas vezes ao dia durante 4 semanas.

As mulheres em ambos os grupos observou uma diminuição nos sintomas, mas aqueles que tomaram as cápsulas teve resultados muito melhores do que aqueles no grupo placebo.

Um estudo recente, descobriu que, tomar 150 miligramas de geleia real diariamente por mais de 3 meses pode ajudar a melhorar os níveis de colesterol em mulheres após a menopausa.

A síndrome pré-menstrual

A geleia real também pode ser benéfico para pessoas que sofrem de síndrome pré-menstrual.

Os investigadores deram a 110 participantes da Geleia Real em cápsulas ou placebo uma vez por dia, ao longo de dois ciclos menstruais. Os participantes que comiam as cápsulas de Geleia Real foi menos severa, os sintomas da síndrome pré-menstrual mais de 2 meses.

Cicatrização de feridas

De acordo com algumas pesquisas, a geleia real pode acelerar o processo de cura.

Os resultados de um estudo de laboratório no Jornal Nutrition Research and Practice mostrou que a geleia real pode aumentar significativamente o movimento de fibroblastos na ferida. Os fibroblastos são um tipo de células que coordenam o processo de cicatrização de feridas.

Diabetes tipo 2

Há alguma evidência de que a geleia real é mais adequada ao tratamento do diabetes tipo 2 .

Em um estudo, 50 participantes do sexo feminino com diabetes de Tipo 2 receberam 1 g dose royal jelly gel ou placebo uma vez por dia durante 8 semanas.

Os resultados indicaram que a ingestão de geleia real pode levar a uma diminuição no nível de açúcar no sangue. Baixos níveis de açúcar no sangue é útil para pessoas que sofrem de diabetes Tipo 2.

No entanto, os autores ressaltaram que mais estudos com um número maior de participantes é necessários.

É seguro?

woman sitting in waiting room itching armSe uma pessoa está sofrendo de excesso de comichão ou urticária após a ingestão de geleia real, um médico deverá ser consultado.

A geléia real é um remédio natural, e, portanto, não está sujeita a regulação pelo U.S. Food and Drug Administration (FDA).

Na verdade, não existe uma avaliação formal da segurança da geleia real pela FDA ou qualquer outra autoridade reguladora. Como resultado, o conteúdo de geleia real, produtos podem variar.

Um relatório diz que é possível a geleia real pode causar reações alérgicas em algumas pessoas. Pessoas com ou outras alergias podem ser mais propensos a reação.

É necessário consultar um médico se algum dos sintomas seguintes após uso de geleia real:

  • urticária
  • comichão excessiva
  • Chiado ou outros problemas respiratórios
  • problemas digestivos, como dor abdominal ou diarréia
  • tontura ou confusão
  • náusea
  • vômito

A geleia real pode interagir com certos medicamentos, tais como medicamentos para pressão arterial. É aconselhável consultar um médico antes de tomar a geleia real, para evitar qualquer interações prejudiciais.

Como utilizar

A geleia real pode vir em diferentes formas. É possível fazer uso da Geleia Real por via oral ou aplicados diretamente sobre a pele.

A produção fresca de geleia real, pode levar a uma substância gelatinosa, mas outros tipos de geleia real é liofilizados. Eles também podem vir na forma de pó dentro de cápsulas ou comprimidos, que pode conter outros ingredientes de enchimento.

Enquanto não há “formais” de orientação sobre a dosagem, é importante iniciar com pequenas quantidades de geleia real. As pessoas devem parar de usar a geleia real imediatamente se eles têm uma reação alérgica.

Conclusão

Existem muito poucos estudos sobre os benéficos da geleia real, que existe é uma grande quantidade de estudos existentes em animais. É necessária mais investigação para determinar se essas reivindicações são válidas para seres humanos.

As pessoas podem tomar a Geleia Real com segurança em quantidades moderadas, mas deve parar de usá-lo imediatamente se houver qualquer sinal de reação.

Fonte: www.medicalnewstoday.com/articles/324152.php

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.