Dor de Dente, 5 dicas incríveis para acabar com a Dor [[FUNCIONA]]

5 Dicas para diminuir dor de dente

Dor De Dente, o que fazer?

Quem já teve dor de dente sabe, não há nada mais irritante do que sentir essa dor. A dor de dente é definida por alguns como uma dor latejante, na maioria dos casos ela pode estar relacionada com o desgaste do esmalte (o revestimento exterior do dente) e a dentina, as duas camadas vizinhas da polpa são capazes de afetar o nervo.

Dor de dente

Dor de dente

No entanto, existem outros fatores que podem causar dor de dente, como dor de ouvido, sinusite, até mesmo irritação causada por um pedaço de comida preso entre eles.

Para evitar passar momentos desconfortáveis ​​de dor insuportável, abaixo damos dicas caseiras eficazes para combater esse mal.

Como aliviar a dor de dente

Como primeiro ponto, recomendamos escovar e passar o fio dental, em alguns casos a dor pode ser ocasionada devido a restos de alimentos que ficam acumulados entre os dentes, por isso a importância de sempre visitar a sua Clínica Odontológica.

Uma outra medida que pode ajudar a aliviar a dor é colocar uma pequena quantidade de essência de cravo diretamente na área afetada com a ajuda de um cotonete. Aplique 2 gotas, 3 vezes por dia.

As propriedades do óleo do cravo da índia possuem ação analgésicas e antibacterianas que colaboram para combater as infecções e promovem o alívio da dor e inflamação.

Se o procedimento acima não funcionar, tente mastigar folhas frescas de salsa na área afetada para aliviar a dor.

Também é eficaz colocar um pedaço de cebola crua na ferida e espremê-lo para que libere o suco. Embora seja difícil acreditar, funciona!

Tente, também, aplicar na bochecha, onde o dente está dolorido um pano embebido em infusão de camomila quente. A camomila é conhecida por seus benefícios como relaxante.

Você também pode bochechar com água e sal para limpar e combater a dor do local. Dilua 1 colher de chá de sal em 1 copo de água e faça o bochecho por 30 segundos a cada hora, tome cuidado para não engolir a água.

Embora essas dicas possam ajudar a aliviar temporariamente o desconforto, sempre sugerimos que você visite o seu dentista, porque é ele que vai lhe dar um diagnóstico específico do seu problema. Além disso, como última dica, não se esqueça de visitar o Consultório Odontológico de sua confiança pelo menos duas vezes por ano.

Facebook Comments

Leave a Reply

onze + 6 =