Almôndegas com Ovo

 Almôndegas com ovo – Dieta Dukan

A receita de Almôndegas com ovo, pode ser consumido na fase Dukan, Ataque, Cruzeiro (PP, PL), consolidação e estabilização.

Esta receita surgiu como aperitivo na Inglaterra, é sempre usada em piqueniques por lá. A receita, surgiu por volta do ano 1738, mesmo não havendo evidencia, dizem que  a receita surgiu, ou melhor, fora inspirada na cozinha tradicional da Índia.

A receita de almôndegas com ovo, é bem fácil de fazer, no que diz a respeito em preparar os ovos cozidos, e revestindo-os de carne moída em volta.

A ideia a principio, é fazer desta receita, uma adaptação para a Dieta Dukan, ou seja, vamos transforma-la em receita Dukan, sendo mais saudável do que a original da Indiana. Pois a receita original é frita em óleo.

Para fazer a Almôndega com ovo, receita Dukan, você irá precisar de:

  • 8 ovos cozidos de cadorna
  • 300 g de carna moída
  • 2 ovos de cadorna cru
  • 1 cebola pequena ralada
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsa

Como fazer a Almôndega com ovo, Dukan:

Juntes todos os ingredientes em uma vasilha, exceto os ovos cozidos, misture bem! Em uma mão, “peque” um punhado de carne já misturada com os outros ingredientes, abra-a um pouquinho e coloque o ovo cozido dentro, e modele até escode-lo por completo, dentro da carne.

Agora em uma bandeja, refratário, forre com papel manteiga, e coloque as bolas de carne encima deste papel. Leve para assar por cerca de 20 minutos em forno pre aquecido.

Você pode servir esta receita Dukan, quente ou frio, outras opções seria fazer com frango ou peru. Na fase Dukan PL, pode combinar com cogumelos em molho branco.

Imagina isso com queijo, com baixo teor de gordura é claro, e juntar também presunto, sensacional.  Pode criar vários tipos de recheio, conforme a fase que você estiver.

Bom apetite!

Almôndegas com ovo - Receita Dukan

Almôndegas com ovo – Receita Dukan
Fonte Imagem: http://www.retete-dukan.ro/chiftele-cu-ou-egg-scotch/

Facebook Comments

One Response

Leave a Reply