Quibe de berinjela – Veja como Preparar!

 

Hoje vamos trazer para você uma receita de quibe de berinjela. Já experimentou? É muito saboroso, muitas pessoas adora o berinjela e mais ainda o quibe. Porém a receita de hoje vai ser mais saudável, essa receita é de origem árabe. Quem é vegetariano vai adorar essas dicas. Esta receita é fácil de preparar e é deliciosa para quem gosta de comida árabe.

quibe de berinjela

Veja como preparar o Quibe de Berinjela…

Para tira as duvidas a respeito das calorias, o quibe de berinjela tem 206 calorias ou 57 pontos. Essa receita demora 1 hora para ficar pronta.

Tempo de preparo: 60 minutos.
Valor calórico por pedaço 100 gramas: 206 kcal / pontos

Receita de Quibe de Berinjela

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de trigo para quibe – 320g
  • 2 berinjelas grandes picadas em rodelas – 1kg
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão – 45ml
  • 2 cebolas grandes em pedaços bem pequenos – 750g _
  • ½ xícara (chá) de hortelã picada – 20g
  • 1 colher (sopa) de noz picada – 10g
  • 5 colheres (sopa) de azeite de oliva – 50g
  • 1 colher (chá) de pimenta síria – 1,5g
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Deixe o trigo de molho em uma tigela com 1 litro de água por 30 minutos. Espalhe sobre a berinjela 2 colheres (sopa) de sal e o suco de limão e deixe por 15 minutos. Em seguida, lave a berinjela, seque e bata no processador até obter uma pasta. Reserve a metade e o restante misture com o trigo (espremido), as cebolas, a hortelã, as nozes, 2 colheres (sopa) de do azeite de oliva, a pimenta síria e o sal. Reserve.

Em uma panela, refogue por 5 minutos a berinjela reservada em 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Tempere com sal e retire do fogo. Arrume a metade da massa de berinjela com trigo em uma assadeira, espalhe a berinjela refogada e cubra com a massa restante. Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180ºC) por 45 minutos ou até a superfície dourar. Retire do forno e corte em pedaços.

MONTAGEM

Arrume nos pratos o quibe. Sirva com salada de folhas e regue com o azeite de oliva restante. Decore com limão, tomate-cereja e polvilhe pimenta síria.

Em fim, não é complicado de preparar o quibe de berinjela. Siga o passo-a-passo não ocorrer erro. O quibe de berinjela é uma boa opção para quem quer emagrecer, pode ser substituído pelo almoço ou pela janta, porém não todos os dias. Você tem tudo para preparar o seu quibe de berinjela uma deliciosa comida árabe, corra e prepare o seu.

Compartilhe essas dicas com os amigos(a)!

Facebook Comments

Leave a Reply