Arruda Para Que Serve? Como fazer o chá para descer a menstruação?

Arruda também é conhecida pelos nomes de:

  • Arruda-fedorenta
  • Arruda-Doméstica
  • Arruda-dos-jardins
  • Ruta-de-cheiro-forte

A planta é um subarbusto muito cultivado nos jardins, praticamento em todo o mundo, devido às suas folhas fortemente aromáticas. Cresce até 1 metro de altura, mais ou menos.

Arruda abortiva

Arruda abortiva

Tem haste lenhosa, ramificada desde a base. Folhas alterna, pecioladas, carnudas, glaucas, compostas, de até 15 centímetros de comprimento.

Seus folíolos sésseis também se divide em 2 ou 3. Inflorescência em umbela. Flores pequenas, verde-amareladas. Cálice de 4 ou 5 sépalas lanceoladas, agudas.

Corola de 4 a 5 pétalas côncavas superiormente. Fruto Capsular, de 4 ou 5 lobos salientes e rugosas, abrindo-se superior e interiormente em 4 ou 5 valvas. No interior de cada lóculo há uma semnte reniforme, rugosa, pardacenta.

Arruda Para que serve

Seu uso medicinal, o principal uso desta planta é nas regras (Menstruação) suprimidas bruscamente. Seu efeito é fortemente emenagogo. (É um medicamento que aumenta o fluxo menstrual)

O chá de arruda é também usam como calmante para os nervos. Para fazer o chá você irá precisar de:

  • 2 ou 3 gramas de arruda
  • 1 litro de água

Como fazer

Coloque as folhas da erva no litro de água, deixe descansar de 1 dia para o outro, e tome 2 xícara por dia.

Tenha-se o cuidado de não usar quantidades maiores. Ao mesmo tempo, pode-se banhar os pés em aguá quente.

O Chá da erva pode ser aplicado no combate á piolhos, basta aumentar a quantidade de gramas por litro. Recomenda-se 20 gramas por um litro de água. Pode também usar o pó das folhas para este mesmo fim.

Para combater lombrigas, fervem-se 20 gramas de arruda em 1 litro de azeite comestível, e toma-se 2 a 3 colheres de chá por dia.

Pode-se cozinhar o clisteres das folhas de arruda, cerca de 8 a 10 gramas para 1 litro de água, este chá combate vermes intestinais.

Para combater a sarna com arruda, prepara-se um chá, cerca de 20 gramas em 1 litro de água, no qual se embebe um pano ou algodão, que se passa sobre as parte afetadas.

O mesmo chá pode ser usado para lavar feridas. Folhas frescas, pode ser usada no machucado, aplicando em feridas, são um excelente curativo.

Arruda serve para lavar os olhos?

A erva é usada para lavar os olhos, quando estão com algum tipo de inflamação ou machucado. pode-se macerar as folhas e deixa-las de molho cerca de 4 horas. Lave os olhos com a água de arruda.

Arruda é Abortiva?

Chá de arruda para descer a menstruação.

Chá de arruda para descer a menstruação.

É uma planta que os especialista consideram como Emenagogo, para você entender é uma planta que causa menstruação, e devido a esse fato, poderá provocar aborto.

Ao fazer chá de Arruda, ele tem como função estimular as fibras musculares do útero, provoca contrações uterinas que podem acarretar em sangramento, e quando a mulher estiver grávida, arruda causar aborto.

Como fazer o chá de arruda para descer a menstruação

Chá para  descer a menstruação

Já se sabe que o chá de arruda atua como uma coadjuvantemente no fluxo menstrual, e faz com que a menstruação desça. Para fazer o chá você irá precisar de:

  • 2 colheres de sopa de arruada, folhas e flores
  • 1 xícaras de água (250ml)

Como fazer

  1. Coloque as folhas e flores da arruda em um pilão,
  2. Soque a erva
  3. Após triturada, coloque em uma vasilha, junto com a água fria.
  4. Deixe descansar por uma noite.
  5. Coe e tome.

Arruda com pinga, para que serve?

Chá de Arruda com Pinga

Arruda com Pinga

A arruda com pinga é usado para fazer descer a menstruação, e assim controlar o fluxo menstrual. Mas tenha certeza

que você não esteja gravida, e sempre faça um acompanhamento médico.

É bom ficar bem claro que, tratando-se de uma planta muito ativa, só deverá ser administrada com muita prudência, quando usada internamente.

Facebook Comments