Abacate benefícios » Quero Dieta

Abacate benefícios

Benefícios do abacate

As cascas da fruta, folhas e sementes de abacate têm propriedades medicinais. O abacate tem propriedades digestivas, emenagogas, antioxidantes, antibacterianas, antifúngicas, peito, barriga, anti-helmínticas, anti-periódica e antidiarreicas. A sua polpa é afrodisíaco e emenagoga.

Em diferentes partes do mundo, é indicado para o tratamento de anemia, cansaço, colesterol alto, hipertensão, gastrite e úlceras duodenais. A polpa do abacate é usado para promover a menstruação, e para acelerar a supuração de feridas.

As folhas do abacate têm sido relatados como antitussígenas, antidiabéticas e anti-inflamatório. A decocção de sementes pulverizadas é usado como gargarejo para dor de dente, também, uma parte da semente colocada na cavidade do dente para aliviar a dor.

As frutas (abacate) tem um óleo rico em proteínas. Suas folhas possuem um óleo volátil com metil-chavicol, dd-pineno e de cera, além de ser rico em isoramnetina, luteolina, a rotina, a quercetina e apigenina. Sua semente possui saponinas, flavonóides, taninos e alcalóides. Estudos indicam que o extrato da folha tem propriedades anticonvulsivas, além de ser um redutor de glicose.

Vitaminas e minerais de abacate

O fruto do abacate é uma boa fonte de vitamina A, alguns C, E, (mais que a banana) e fibras, além de ser uma discreta fonte de ferro, no entanto, é pobre . Sua fruta tem alto valor energético e o seu conteúdo mineral é considerado maior do que em qualquer outra fruta fresca. Por ser um fruto altamente calóricos e gordurosos, o abacate não é indicado para pessoas que fazem regime para perder peso ou manter o peso.

Contra-indicações e efeitos colaterais do abacate

O consumo em excesso pode aumentar os níveis de colesterol em alguns casos.

História e curiosidades

O abacate é uma árvore de porte médio que pode atingir de 10 a 25 metros de altura. Suas folhas são alternas, coriáceas, oblongo a oval ou obovadas (formato de um ovo), com cerca de 20 centímetros de comprimento. As flores são pequenas e amarelas. Tem 12 nós, em grupos de três a quatro voltas.

O abacate é um fruto grande, carnuda, alongada, de vários tamanhos e formas, que muitas vezes se assemelha a uma pêra, de 8 a 18 centímetros de comprimento, alguns pesando até dois quilos. São macios e comestível, com sabor, cor nogueira, variando de verde-amarelo ao roxo.

O abacate é nativo da América Central e México. Foi introduzida na América Tropical e antes XVI. Atualmente é uma árvore amplamente cultivada nas Filipinas por seus frutos comestíveis. Ela é cultivada a partir de sementes, mas pode ser propagada por brotamento ou enxertia.

Facebook Comments