Você está por um fio em falhar em sua dieta

 

Perder peso com gordura

Que tal emagrecer comendo gordura? Será que uma dieta rica em gordura é eficaz?

Uma dieta rica em gorduras poderá dessensibilizar os nervos do estômago que diz ao seu cérebro que você está cheio, fazendo com que emagrecer seja quase impossível, isso, de acordo com um novo estudo.

Se você recupera os quilinhos que perdeu rapidamente, mesmo fazendo uma reeducação alimentar e atividades físicas, você poderá estar biologicamente fadado ao fracasso na perda de peso ao longo prazo.

Segundo um estudo publicado no International Journal Of Obesity, fazer uma dieta rica em gorduras durante um longo período de tempo, um processo de danos biomecânico na qual o seu estômago diz ao cérebro que está cheio, porém ao voltar a um peso saudável, este mecanismo não corrigi por sim mesmo, com isso é provável que você volte a engordar novamente.

Estudo sobre uma dieta rica em gorduras

Este estudo foi feito com 2 grupos de ratos. Um grupo recebeu uma dieta de baixo teor calórico, composta de 7% de gordura, enquanto que o outro grupo de ratos recebeu uma dieta de alto teor calórico, 60% de gordura.

Após 12 semanas de observações, os ratos obesos foram alimentados com uma dieta normal e, no inicio perderam peso, porém os ratos passaram a aumentar a ingestão de alimentos, combinando-a com a dieta rica em gordura.

As respostas do estômago não retorna ao normal após o regresso a uma dieta normal. Isso significa que você precisa ingerir mais comida para sentir-se no mesmo grau de plenitude.

Uma dura realidade, sabemos que apenas 5% das pessoas em dieta são capazes de manter-se no peso ideal.

Bom, o estudo irá analisar se este dano do nervo poderá ser revertida.

Facebook Comments