Tratamento de diabetes

0
77

Tratamento de diabetes tipo 1

O diabetes do tipo 1, o pâncreas não produz insulina, é necessário fazer a reposição de insulina. A insulina é um tipo de proteína, e por isso não pode ser consumida ou ingerida via oral, pois as enzimas do nosso aparelho digestivo irá digeri-la.

O tratamento de diabetes do tipo 1, deverá ser feito com a aplicação de insulina de ação lenta ( controla a glicemia de jejum e entre as refeições) e de uma insulina de ação rápida ( Controla a glicemia após a refeição).

Tipos de insulina

Há insulinas humanas e análogas.

Perder Peso

As insulinas humanas ( NPH e Regular) sua estrutura molecular é semelhante à insulina produzida pelo pâncreas humano.

As insulinas análogas tiveram sua estrutura molecular modificada, e assim chegar ao máximo possível de um perfil da ação mais próximo do fisiológico. Há insulinas análogas de ação rápida, bifásica e lenta.

O tratamento de diabetes, deverá ser aplicado para cada paciente, onde será receitado a insulina mais adequada ao tratamento.

Tratamento de diabetes com canetas

O tratamento de diabetes com caneta, o paciente não precisa trocar o refil, pois já vêm preenchidas, basta colocar a agulha, ajustar a dose e fazer a aplicação.

Tratamento de diabetes
Tratamento de diabetes

Tratamento do diabetes do tipo 2

No tratamento do diabetes do tipo 2, é possível fazer o controle apenas com dietas e exercícios físicos, com o passar dos anos, poderá ser necessário o tratamento, controle com comprimidos, insulina ou a associação dos dois.

Uma característica do diabetes do tipo 2 é a insuficiência de secreção de insulina pelo pâncreas com um aumento na resistência à sua ação. Alguns comprimidos agem aumentando a secreção de insulinas, outros agem diminuindo a resistência à ação desse hormônio.

Tratamento natural do diabetes com cebola

A cebola tem uma ação significativa na redução de açúcar no sangue e o ingrediente ativo principal é conhecida como alilo propilo dissulfureto (APDS), e também contém óxido de sulfureto de dialilo (alicina).

Ao fazer uso da cebola, há uma redução de açúcar no sangue, porém não é conhecida com exatidão, porém em estudos, pesquisas mostrou que as propriedades da cebola pode bloquear a repartição da insulina no fígado, que na qual impede a destruição da insulina. Como podemos perceber, o corpo vai ter níveis mais elevados de insulina, que é essencial para pessoas com diabetes.

Como consumir a cebola para o tratamento de diabetes

O consumo da cebola não importa se é crua ou cozida, o importante é comer.

Receita com cebola para curar o diabetes

Cebola e batata Pie

  • Cebola 500g, finamente fatiados
  • 1 kg de batatas, descascadas e em fatias finas
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 125g de queijo cheddar ralado
  • 15g de manteiga
  • 2 colheres de sopa picado parsely
  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada
  • sal e pimenta a temporada

Como fazer

A – Em uma frigideira, aqueça o óleo, adicione uma camada de batata, cebola e queijo, repita terminando com uma camada de batata, tempere
entre cada camada.

B – Abaixe o fogo, deixe cozinhar tampado por 30 minutos. Retire do fogo, coloque manteiga sobre a batata e coloque em um grelha pré-aquecida por mais ou menos uns 10 minutos ou até dourar.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.