Toxina botulínica BOTOX no estomago para emagrecimento. Funciona?

Injeção de Botox no estômago é a nova tendencia para quem deseja emagrecer, é o que diz estudos.

toxina botulinica (botox) no estômago para emagrecimento

Conheça como a injeção de toxina botulínica (botox) no estomago para emagrecimento age processando os alimentos mais lentamente e dando maior saciedade.

Muitos estudos científicos com ênfase em emagrecer surgem a cada ano. Parece que o mundo inteiro está muito interessado e preocupado em gerar mais bem estar e perda de peso nas pessoas. Não é à toa que especialistas em emagrecimento tem desenvolvido mais e mais técnicas e receitas de como você pode perder peso de maneira satisfatória e exitosa.

Nestes últimos dias, o crescimento da obesidade tem sido alarmante. O mundo se encontra obeso. Isso é fato! Por essa razão, nunca houve na história tanto assunto sobre perder peso, emagrecer e ter uma melhor qualidade de vida. Se você quer saber mais outra maneira de perder aqueles quilinhos extras em seu corpo, então, vai gostar de saber desse novo recurso que já está dando o que falar!

Toxina botulínica para emagrecer

Toxina botulínica para emagrecer

Agora, a grande novidade é injetar a toxina botulínica (botox) no estômago para emagrecimento, o que está chamando a atenção de todos. Você já ouviu falar desse novo método para emagrecer?

Ela promove a perda de peso eficaz, principalmente, em pessoas obesas. Se você está com peso acima do ideal, então, que tal descobrir a eficácia desse tipo de aplicação? Veja a seguir!

[kkstarratings]

Toxina botulínica (botox) no estômago para emagrecimento

É na Noruega, precisamente, no Hospital da Universidade de Thondhem que os estudos da injeção de botox para perda de peso estão sendo testados e verificados se realmente funcionam.

Segundo os pesquisadores, é a mesma substância utilizada contra as rugas com a qual você já conhece bastante, o famoso botox. Essa nova forma de emagrecer propõe que a aplicação desse composto seja feita no antro gástrico (uma região específica do corpo). Assim, ela irá aumentar permanentemente a comida no órgão.

De acordo com a especialista Bård Kulseng que afirmou no Clinical Trials (site americano) ela diz:

“Idealmente, ao prolongar a duração do esvaziamento gástrico, a pessoa pode ter maior sensação de saciedade e, em longo prazo, reduzir a ingestão de alimentos”.

Sendo assim, você ao se submeter à injeção dessa toxina botulínica (botox) no estômago para emagrecimento, irá sentir menos fome e, naturalmente, perder peso.

Como é feita a injeção de botox para emagrecer?

Se você tem dúvidas de como é feita essa aplicação, abaixo listamos algumas informações acerca dos procedimentos:

Aplicação de botox no estomago

Aplicação de botox no estomago

  • O paciente recebe anestésicos locais e sedativos antes de se submeter a uma endoscopia.
  • O exame é feito com a introdução, por meio do esôfago, de um aparelho que capta imagens do trato digestivo. E, assim, permite a aplicação segura da toxina botulínica (botox).
  • Guiado pela endoscopia, o médico aplica o botox em uma porção do estômago conhecida como antro gástrico. É nesse local que está a parte do órgão que regula o tempo de esvaziamento gástrico.
  • A toxina botulínica é inserida pela boca com a ajuda de endoscópio.

Quais os resultados da injeção de botox para perda de peso?

O uso da toxina torna o processo mais lento, prolongando a saciedade. Desse modo, você não reduz o estômago como é indicado na cirurgia bariátrica, e sim automaticamente sentirá menos vontade de comer, o que contribuirá para não consumir mais e mais calorias.

É importante salientar que os estudos sobre a toxina botulínica (botox) no estômago para emagrecimento ainda está em andamento. Esse é apenas um dos estágios iniciais de sua eficácia.

Alguns médicos estão bastantes motivados de que ela será um recurso inovador, eficaz contra a obesidade.  Dessa maneira, irá ajudar e colaborar para que milhões de pessoas venham a perder peso rapidamente e por toda a sua vida.

Assim, vamos aguardar mais comprovações científicas de que realmente ela pode ser uma grande aliada contra a balança.

E você? Gostou dessa nova forma de emagrecer? Teria coragem de se submeter a essa aplicação de botox no estômago para emagrecer? Comente abaixo e colabore com a sua opinião.

 

Facebook Comments