Será que comer sal engorda?

Será que comer sal engorda?

Comer sal engorda?

Será que comer sal engorda, ou será um mito? Sabemos com certeza que o excesso de sódio afeta negativamente nosso coração, mas será que afeta na cintura?

Mais: Sal de ervas, uma boa alternativa

Não é somente o sal que faz você engordar, o que acontece, é que os alimentos salgados processados, contém alto índices de gorduras e açúcares também.

Alimentos como batas fritas, biscoitos, sopas processadas, são altamente enriquecidas com fonte de sódio, e ainda contem açúcar e muita gordura, que se consumidos constantemente, o resultado é um alto índice de ganho de peso.

Você com certeza sabe, que ingerir alimentos salgados provocam um aumento de líquido em nosso corpo, fazendo com que ficamos inchados. A ingestão de sal não aumenta a gordura corporal, porém aumenta a retenção de água em nosso corpo, fique longe do sal, e você perderá alguns quilos.

Contudo, reduzir o sal não é o bastante, pois o peso que você elimina em poucos dias são apenas água e não gordura corporal. Reduzir gordura, é sim a forma correta e real de obter resultados saudáveis.

Não fique pensando, sal engorda, pois precisamos dele, é um eletrólito muito importante pra nosso corpo, o problema está no excesso.

Sal e sódio

Comer sal engorda

Sal Engorda

Sal e sódio não são exatamente a mesma coisa, O sódio é um tipo de mineral que se liga ao cloro para assim formar o cloreto de sódio, que por, é a formula do sal de cozinha.

O sódio é importante para nosso organismo, equilibrando os fluidos celulares e extra-celulares, e ainda é responsável por ajudar na transmissão de impulsos nervosos em todo nosso corpo, permitindo com que nosso celebro controle todas as nossas funções vitais.

O cloro por sua vez, é essencial pra o processo digestivo. Serve como base para o suco gástrico, que quebra e ajuda a digerir os alimentos. No sangue, aumenta a capacidade de transporte de gás carbônico das células para o pulmão.

O recomendado para o consumo diário é de 2,4 g, que é uma colher de chá de sal, no entanto, o consumo por dia costuma se chegar a 5 ou 6 vezes mais.

Facebook Comments

Comments (2)

Leave a Reply

1 + dez =