Sementes para emagrecer - Sementes do bem

Sementes para emagrecer – Sementes do bem

Sementes para emagrecer

Este artigo faz parte de uma série de outros artigos complementares, e sugiro que você leia todos para conseguir seu objetivo. Segue abaixo os links dos artigos que fazem parte deste.

  1. Suco de chás e fibras para emagrecer 12 kg por mês

Sementes como amêndoa, avelã, castanhas, nozes, pistache, macadâmia, semente de girassol, gergelim, estas são algumas das oleaginosas comestíveis que podem fazer milagres pela nossa saúde.

Essas pequenas sementes apresentam em sua composição uma grande quantidade de ácidos graxos, vitaminas lipossolúveis e fosfolipídios.

Essas substâncias trazem inúmeros benefícios ao nosso organismo.

Como gordura pra emagrecer

Isso mesmo, é preciso comer gordura para emagrecer, porém não é qualquer gordura, é preciso ser gordura boas, como as das sementes oleaginosas, devem ser ricas em ácidos graxos, mono e poli-insaturados, quem são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Estas gorduras boas, regula os níveis de colesterol reduzindo o LDL, colesterol ruim,  e aumenta o HDL, colesterol bom, prevenindo arteriosclerose e hipertensão, contribuindo para um coração e cérebro com mais saúde.

Além disso, auxiliam na manutenção e na perda de peso, previnem o envelhecimento precoce e ajudam a manter a pele mais macia e bonita.

Carregam também em sua composição proteínas de alto valor biológico, vitamina E e micronutrientes, como o selênio, o cobre e magnésio.

 Como as sementes ajudam a emagrecer

As sementes são ricas em gorduras boas, gorduras vazias, e é muito indicado para quem está em busca de emagrecer.

As gorduras das semente, carregam em sua composição nutrientes que dão saciedade por mais tempo, são antioxidantes e ajudam a manter o nível da glicose estável, pois o segredo do emagrecimento está em controlar o açúcar no sangue.

Outro fator importante, as sementes são ricas em gorduras monoinsaturadas, tem propriedades anti-inflamatória, diminuindo a inflamação do organismo.

Pessoas com excesso de peso, possuem algum tipo de inflamação.

Ao consumir sementes, as mesmas ajudaram a equilibrar o nível de insulina liberada pelo pâncreas, controlando assim o nível de açúcar no sangue.

Um dica legal, consuma uma pequena poção de sementes no cafe da manhã, assim você ficar com menos fome até a hora de almoçar.

Como consumir

As sementes oleaginosas são muito versáteis e podem ser consumidas de diversas formas, cruas, em pães e bolos, na salada, etc.

A melhor forma de consumir as sementes para emagrecer, é crua ou torrada. Evite comprar castanhas com sal, amendoins com casquinhas crocantes ou amêndoas com cobertura doce.

O importante é, quanto mais natural melhor será para sua saúde.

Lojas de produtos naturais , mercados e feiras são ótimas opções de compra, onde, você ode comprar a granel, garantindo a qualidade e baixa incidência de processos industriais.

Um dica legal, tenha sempre um pontinho no escritório, na bolsa, na gaveta ou mesmo em casa, com alguma oleaginosas, elas são ótimas opção de lanche da manhã ou da tarde.

Além de conferirem todos esses benefícios, ainda promovem a saciedade na medida certa.

Sem excesso

Assim como qualquer outro alimento, apesar de saudável, é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade consumida, pois tudo em excesso faz mal.

Por outro lado, não devem ser excluídas do cardápio, pois carregam em sua composição inúmeras substâncias fundamentais para o nosso organismo, além de perder uma grande parceria no emagrecimento.

O segredo está na quantidade e na qualidade de consumo, quatro unidades de semente para emagrecer por dia é o suficiente. Assim você conseguirá aproveitar os benefícios e evita o consumo em excesso.

Leia o próximo artigo complentar

As 5 melhores sementes para emagrecer

 

Facebook Comments