Reeducação Alimentar Para Emagrecer, Saiba Como Fazer!

Reeducação alimentar é o caminho correto para emagrecer com saúde. Hoje com o acesso de forma fácil a internet, as pessoas quando decidem perder peso, procuram no Google, como Emagrecer, Como Perder Barriga, Chá Para Emagrecer, entre outros termos. Porém, o melhor a fazer é, procurar um médico.

Reeducação Alimentar, Porque Devo Procurar um Médico Antes?

Programa de reeducação alimentar

Programa de Reeducação Alimentar

Pode parecer um pouco inconveniente, algo que não é assim tão importante. Mas procurar um médico, um especialista em nutrição, em emagrecimento,  é altamente importante, antes de iniciar uma dieta ou reeducação alimentar.

A primeira coisa, que o especialista vai lhe falar, é que a melhor dieta é a Reeducação Alimentar, que você fez a escolha correta ao procurar apoio e auxilio médico antes de iniciar uma dieta de emagrecimento.

Nesta primeira conversa, o médico, seja ele nutrólogo ou endocrinologista, irá pedir para você subir na balança e conferir seu peso, e irá pedir para que você faça alguns exames.

Tais exames irão verificar como está a sua saúde, fazendo assim com que, o médico possa ter uma conclusão da sua saúde, e ai, poder lhe indicar a melhor dieta para perder peso com saúde e a correta reeducação alimentar.

A dieta da reeducação alimentar

Muitos especialistas, tal como nutricionistas, endocrinologistas, entre outros,  não sentem a vontade, quando se fala em, reeducação alimentar é uma dieta, o que eles afirmam é que ela é: ‘aprender a ingerir os alimentos saudáveis e viver bem’.

Porém, muitos indivíduos quando recebem a lista de alimentos e como precisa ser comidos, diz ser uma dieta de perda de peso. Contudo, a reeducação alimentar é sim uma dieta de Emagrecimento saudável, é a dieta de como comer certo e quais alimentos são corretos.

Um endocrinologista ou nutricionista quando elabora a reeducação alimentar pode e deve excluir vários alimentos.

A primeira orientação que o especialistas em emagrecimento lhe fará, é a quantidade de refeições que você deverá fazer durante o dia. Muitos especialista em emagrecimento, receitam 6 refeições, outros podem receitar a 7ª refeição e por incrível que pareça, ao distribuir seu plano alimentar em várias refeições, você acabará se alimentando menos e desta forma irá perder peso com saúde.

Todas as refeições do dia são importantes, por isso, procure não pular alguma refeição! O café da manhã poderá ter seu pão francês quentinho, mas ao invés de ingerir 2, você irá se alimentar de apenas 1.

Lembrando que, para emagrecer é preciso eliminar a farinha branca do seu cardápio, e o pão francês está nesta lista de exclusão, contudo, consulte o seu médico para melhor entender, qual dieta será a mais adequada à você!

Aquele queijinho de todos os dias, deverá ser trocado por um queijo branco com o minimo de gordura, como o cottage, evite os queijos amarelados ao máximo.

Abuse das frutas, dos sucos e vitaminas, eles ajudam a completar a alimentação. Procure ingerir aveia, granola e produtos que sejam ricos em fibras e ajudam a saciar a fome.

Uma ótima ideia para consumir no café da manhã, ou mesmo em lanches é a panqueca de aveia.

Os lanches entre o café da manhã e o almoço, entre o almoço e o jantar, podem conter iogurtes, biscoitos cheios de fibras e frutas.

A dica para o Almoço e Para o Jantar, as duas refeições principal do seu dia a dia, deverá ter uma abundância de verduras e legumes. Procure fazer uma prato colorido. Evite ao máximo ingerir gorduras, tal como as frituras em geral. No entanto, alimentar de gorduras boas irá te ajudar a perder peso, tal como, abacate, castanhas, azeite de olivas, entre outros. Ao seguir estes passos, você estará fazendo sua reeducação alimentar

Facebook Comments