Quer perder peso? Então veja aqui 5 super alimentos que podem ajudar

2
71

Quer emagrecer? então vamos direto ao que interessa sem muitos rodeios veja o primeiro alimento que pode ajudar muito para obter resultados

5 super alimentos para te ajudar a perder peso

1. Iogurte desnatado

Iogurtes e leites desnatados são enriquecidos com cálcio, mineral que ajuda a emagrecer. ?O cálcio interfere na produção de calcitriol, substância que bloqueia o processo de quebra de gordura?. O calcitriol  ajuda o organismo a estocar gordura para que seja utilizada em períodos de jejum ? daí também a necessidade de comer a cada 3 horas para emagrecer.

2. Cereal matinal e aveia

Perder Peso
Perder Peso

Uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos EUA, constatou que o consumo de uma tigela pequena de cereais integrais é capaz de diminuir o apetite nas refeições seguintes.

Perder Peso

Mais: um desjejum rico em fibras deixa o corpo menos sensível à ação da insulina, hormônio responsável por levar o açúcar para dentro da célula para que seja transformado em energia. Quanto mais insulina, maiores são as chances de o organismo estocar gordura. Existem, ainda, estudos que mostram que o café da manhã acelera em 20% o metabolismo, bom para perder peso. Sem o desjejum, o organismo recebe um sinal para diminuir o ritmo da produção de energia e estocar gordura.

3. Ovo

Vários estudos demonstraram que esse alimento detona os excessos por induzir o organismo à saciedade. Um deles, feito pelo departamento de obesidade da Pennington Biomedical Research Center, da Universidade do Estado da Louisiana, nos EUA, revelou que o ideal é ingerir o dito-cujo logo de manhã. As voluntárias que consumiram um café da manhã composto de dois ovos mexidos, duas fatias tostadas de pão e um copo de suco se sentiram mais saciadas e comeram menos nas 36 horas seguintes. Isso é bom ou não para perder peso?

4. Laranja

Segundo o estudo da Unesp de Botucatu, a casca da fruta possui mais fibras que a própria polpa. Uma unidade (200 g) guarda 12,96 g desse nutriente na casca e 1,84 g na polpa. Não é sem motivo que os chás à base de casca de laranja são recomendados para quem quer perder peso.

A espécie amarga, ou laranja-da-terra, também concentra na casca uma substância chamada sinefrina, que acelera a queima de gordura. Duas xícaras diárias é a indicação aos que desejam emagrecer. A sinefrina é encontrada também na mostarda. Duas colheres de chá do condimento ajudam a nocautear a gordura.

5. Brócolis

O brócolis é incrivelmente baixo em calorias, mas sempre faz a parte dos top superalimentos por uma razão.Não só é fibra , vitaminas e minerais, contém antioxidantes poderosos que podem reduzir o risco de câncer de cólon.

veja mais 6 dicas em iEmagrecimento

esse post foi escrito por Thales do blog http://iemagrecimento.com.br

Facebook Comments

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.