Perder peso comendo bem. Melhores alimentos e chás para emagrecer.

 

Como Perder Peso, saiba como acabar com a obesidade.

Quando falamos em Perder Peso, estamos falando em eliminar a obesidade, que é o mal do século. Obesidade é o excesso adiposo, tecido que reserva gordura. Pessoas que pesam acima de 10% do peso ideal já são consideradas obesas.

Contudo, há controvérsias, indivíduos com IMC ( índice de massa corporal) maior ou igual a trinta são obesos. O IMC é calculado dividindo-se o peso quadrado da altura. A elevada retenção de gordura corporal está relacionada primeiramente ao fato de que o tecido adiposo não possui apenas a função de armazenar gordura, mas também de produzir hormônios.

Perder Peso

Perder Peso

Os hormônios desempenham papel importante para nossa vida se manter saudável, isso quando estamos no peso ideal. Contudo a produção hormonal desse tecido altera-se com o tamanho dele, de tal forma que, em pessoas que precisam perder peso, há maior desequilíbrio hormonal, levando a consequências possivelmente graves.

Pessoas acima do peso, obesos, há um aumento da produção de resistina e a diminuição de adiponectina. Com o aumento da produção de resistina a diminuição da produção de adiponectina pelo tecido adiposo, leva à necessidade de o pâncreas produzir mais insulina que o normal.

Desta forma é só uma questão de tempo para o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Isso é muito ruim, pois o aumento da produção de insulina está relacionada ao aumento da pressão arterial, por retenção de sal e líquidos, gerando quadro de hipertensão arterial sistêmica. Como consequência do quadro hormonal citado, o sujeito que está precisando perder peso, possui maiores níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, como infarto do miocárdio, Aterosclerose e acidente vascular cerebral (derrame).

Aterosclerose é uma doença inflamatória crônica caracterizada pela formação de ateromas dentro dos vasos sanguíneos. Os ateromas são placas, compostas especialmente por lípidos e tecido fibroso, que se formam na parede dos vasos.

Perder peso não é apenas uma questão de estética mas também de saúde acima de tudo.

Uma pessoa obesa hoje será possivelmente um obeso, diabético, hipertenso e infartado no futuro. Para piorar ainda mais, estudos recentes apontam a elevada ingestão de gordura como fator de risco para o câncer de próstata, de intestino e de mamam.

Pessoas que que tendem a acumular gordura na barriga, então mais sujeitas às complicações cardiovasculares citadas do que aquelas que acumulam nas coxas e no quadril.

Como podemos ver, perder peso é necessário, pois constitui um problema de elevada gravidade e, embora possa ser causada por fatores genéticos, a maior causa ainda é o sedentarismo e a ingestão de alimentos ricos em gorduras e açúcar.

Para que você possa perder peso, é preciso fazer uma investigação de onde está vindo tais gorduras, se alimentação errada, se é falta de atividade físicas, ou meso como já dito acima, se é uma questão genetica.

Como perder peso?

Hoje em dia a internet nos ajuda muito, com muitas informações, é preciso focar, fazer reeducação alimentar e praticar atividade físicas. Aqui no blog já falamos sobre a Dieta Dukan, onde você irá passar por 4 etapas e perder dentro de 15 dias 5 kg. A dieta é bem restritiva, mas você não passará fome. Acesse o artigo sobre a Dieta Dukan.

Outra opção é você além de seguir da dieta Dukan, fazer o uso da água de berinjela para emagrecer, fazendo atividade físicas e reeducação alimentar, você poderá perder até 4kg por semana. Veja como tomar a água de berinjela com limão para emagrecer – Perca 4 kg por semana.

Contudo, não nada fácil, não existe remédio milagroso ou mesmo dieta milagrosa, é preciso alimentar-se bem para perder peso, deixa de tomar refrigerantes, bebidas alcoólicas, deixar de ingerir produtos elaborados da farinha de trigo refinada, e acima de tudo, tomar muito água.

Perder peso com alimentos naturais

Berinjela: Entre os alimentos naturais para perder peso, se destaca a Berinjela. Tome pelo menos 1 litro de água de berinjela por dia.

Alcachofra: Comer alcachofra cozida diariamente.

Melhores frutas para perder peso

  • Limão: Tome meio limão junto com a água de berinjela todos os dias.
  • Uva: Tome suco concentrado de uva, inclua uva nas principais refeições diárias.
  • Abacaxi: Faça refeições exclusivas de abacaxi, 3 vezes por semana.

Chá de plantas para perder peso

Chá de Alcachofra para perder peso

Prepare um chá com 15 gramas de alcachofra em 1 litro de água fervente. Desligue, tampe e deixe descansar 15 minutos. Tome 1 xícara (chá) 3 vezes ao dia.

Chá de camomila para perder peso

Prepare um chá com 15 gramas de camomila em 1 litro de água fervente. Desligue, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Tome 1 xícara ( chá), 3 vezes ao dia.

Chá de carqueja para emagrecer

Prepare um chá com 15 gramas de carqueja em 1 litro de água fervente. Desligue, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Tome 1 xícara (chá), 3 vezes ao dia.

Chá de cavalinha

Prepare um chá com 15 gramas de cavalinha em 1 litro de água fervente. Desligue, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Tome 1 xícara (chá), 3 vezes ao dia.

Onde encontrar as plantas para perder peso

Você poderá encontrar as ervas em loja de produtos naturais, e também em    grande comércios e feiras. Já vi até em supermercado, em pequenos saquinhos.

Outras dicas para perder peso

  • Faça atividades físicas regularmente, pois eles ajudam a estabilizar o bom  funcionamento metabólico.
  • Fique longe de frituras em geral, carnes gordurosas, chocolates, sobremesas e guloseimas, pois estes alimentos são ricos em calorias.
  • Não misture alimentos sólidos com bebidas, especialmente no almoço.
  • Procure, durante 1 semana, substituir os alimentos cozidos por alimentos crus.
Facebook Comments

Leave a Reply