Os melhores exercícios para perder a barriga

 

Ficar em forma requer grande esforço e exercícios aeróbicos regulares. Além de fazer maravilhas para a saúde, cuidar do corpo é sempre bom principalmente para a alto estima, mas tem uma região que sempre incomoda mais quando nos olhamos no espelho: a barriga.

Os exercícios e atividades físicas ajudam a perder peso, mas existem exercícios para perder a barriga e ainda deixa-la “chapada”, que é o sonho de qualquer pessoa que ama e cuida do seu corpo! Um grupo de pesquisadores reuniram cerca de 30 homens e mulheres na faixa etária de 20 a 45 anos, para fazer uma série de exercícios para perder a barriga, os quais foram selecionados de maneira aleatória, priorizando os mais comuns realizados em academias.

Veja os melhores exercícios para perder a barriga:

1- Bicicleta no chão:

Deitar no colchonete com as pernas unidas, levemente flexionadas e suspensas (um pouco acima do chão). As mãos ficam atrás da cabeça. Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça a mesma coisa com o outro lado. Recomenda-se fazer 3 séries de 30 repetições.

Exercícios para perder a barriga

Perder barriga

2- Reverso

Deite de costas no colchonete com os joelhos semiflexionados, mãos ao longo do corpo. Contraia o abdômen e leve os joelhos em direção ao peito até tirar o cóccix do chão. Recomenda-se 3 séries de 30 repetições.

Perder barriga - Reverso

Perder Peso

3-Tradicional com a perna estendida

Deitar de costas no colchonete, pernas unidas e estendidas para o alto e mãos atrás da cabeça. Elevar o tronco tirando os ombros do chão e voltar. Recomenda-se 3 séries de 30 repetições.

 

Abdominal

Exercícios para perder a barriga

4- Prancha no solo

De bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Subir o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído. Segure 30 segundos na posição. Repita duas vezes.

Abdominal de solo para perder barriga

Abdominal de solo

5- Tradicional na bola:

Com a lombar bem apoiada na bola, deixar os joelhos flexionados, as pernas devem ficar paralelas e afastadas na largura dos quadris, os pés firmes no chão e as mãos atrás da cabeça. Elevar o tronco tirando os ombros da bola e volte. Quando subir, deve-se soltar o ar. Recomenda-se 3 séries de 30 repetições.

Perder barriga

Exercícios para perder a barriga

Dicas para realizar os exercícios para perder a barriga de forma correta

1- Inspire antes da ação e expire na hora que estiver fazendo o movimento e sempre pelo nariz;
2- Contraia o abdômen sempre;
3- Realize os exercícios tirando os ombros do chão e não o pescoço;
4- Não exagere: fazer 300 repetições seguidas não vai garantir mais resultados.

Siga as dicas para conseguir o resultado desejado sem fazer mal ao seu corpo e aposte nos exercícios para perder a barriga em séries programadas. Não esqueça de cuidar da alimentação, afinal, o corpo também precisa estar forte para realizar exercícios físicos. Tome muito líquidos, sucos, mantenha-se hidratado sempre. 

Facebook Comments

Leave a Reply