Obesidade está ligado à 10 tipos de câncer

 

Obesidade está ligado à 10 tipos de câncer

A população está cada vez mais com excesso de peso, pesquisas mostram que a obesidade pode aumentar o risco de doenças cardíacas, derrame, diabetes e câncer. Um estudo publicado no The Lancet, chama nossa atenção e tratar com mais carinho e atenção a questão da obesidade, como pode ser perigoso o excesso de gordura.

Pesquisadores da London School of Hygiene e Tropical Medicine e do Institudo Farr de Informática em Saúde, fizeram uma investigação sobre os registros médicos de mais de 5 milhões de adultos no Reino Unido, entre os anos de 1987 e 2012, com intuito de verem como a obesidade propaga o câncer. A descoberta é alarmante, 166.955 pessoas desenvolveram algum tipo de câncer durante o excesso de massa corporal, foram associados 17 dos 22 tipos que os pacientes tinham.

Obesidade aumenta o risco de câncer

Sendo ainda mais especifico, para cada 5 kg de aumento do IMC, houve um aumento:

  1. De 62% no risco de cancro do útero
  2. 31% de risco de vesícula Biliar
  3. De 25% no rim
  4. 19% no fígado
  5. 10% ou menos no cólon
  6. colo do útero
  7. tiroide
  8. pós-menopausa
  9. ovário e leucemia.
  10. Próstata

Alimentação e atividades físicas

Correto e inteligente é, você se alimentar de produtos naturais, fazer atividades físicas regularmente, isso fará com que você reduza o seu risco de pelo menos 10 tipos de câncer.

Fazer exercícios físicos e reeducação na prevenção do excesso de nunca foi tão proeminente, já que, uma vez que este é o maior estudo conhecido para examinar os efeitos da obesidade sobre as taxas de câncer. Bom, agora é suar a camisa!

Facebook Comments