O Fígado - O excesso de gordura leva a cirrose e a morte

O Fígado – O excesso de gordura leva a cirrose e a morte

Fígado, um dos órgãos mais importante do nosso corpo. Porém grande parte dos óbitos que ocorrem nos hospitais do Brasil resultam dos péssimos 

hábitos alimentares, principalmente a ingestão de bebidas alcoólicas. As doenças do fígado é muito brutal. Como por exemplo a cirrose, que leva o individuo diretamente para a morte, seja por insuficiência hepática, onde gera desordens neurológicas e renais, ou pela ocorrência de câncer do fígado.

Porque é importante Perder Peso?

Antes mesmo da cirrose, indivíduos alcoólatras, passam por uma doença chamada esteatose hepática. A esteatose hepática, nada mais é do que o acúmulo de gordura no fígado, gerando consequências prejudiciais, onde, se não é tratada, passa para o “nível” de cirrose.

A falta de água, atividades físicas regulares e o excesso de álcool, só tem uma finalidade, corredor da morte. Por isso é importe perder peso, quando a pessoa foca em perder peso, ela evita alimentos pouco saudáveis, e passa a alimentar-se melhor, comendo mais frutas, legumes, verduras, e ainda aumentam o consumo de água, que é vital para uma boa saúde.

Diabetes

Veja o caminho de um sedentário:

sedentarismo > Alcoolismo > Esteatose > Cirrose > Morte ou Câncer > Morte

Caminhar, andar de bicicleta, correr, fazer natação, entre outras atividades do dia a dia, boa alimentação e ingestão de muito líquidos, é a base para ter uma vida saudável, pessoas que não atentam para tal, estão a mercê de gerarem um quadro de esteatose hepática.Vale ressaltar, que é no figado que surgem a hepatite B e C.

Além destas doenças, há também o cálculo biliar, e o câncer metastático. O Câncer metastático pode ser encontrado em qualquer órgão, contudo assistem-se muitas metástases, espalhando de um tumor maligno para outros órgãos, como fígado e pulmões, pois são muitos vascularizados, que podem receber enormes volumes de sangue com células malignas originadas em vários partes do corpo.

Viu como nosso fígado é importante?

Por isso a importância de fazer atividade físicas, controlar a alimentação e evitar ao máximo bebidas alcoólicas.

É sempre bom evitar o fumo, cafeína, frutos do mar, e alimentos muito salgados e alimentos muito gordurosos. Opte sempre por alimentos crus. Cuidar dos rins é uma ótima opção também, pois, lesões renais podem causar danos hepáticos, contudo, beba muita água.

Facebook Comments

Leave a Reply

quatro + 6 =