Metabolismo – Dicas de como acelerar ao máximo seu. Descubra os SEGREDOS!

Neste artigo você encontrará dicas sobre seu Metabolismo – Dicas de como acelerá-lo ao máximo. Alimentos e alguns segredos sobre como #emagrecer, perder peso de forma eficiente, sem segredos.

Para quem tem alguns quilos a mais sempre coloca a culpa no metabolismo lento. Mas o que é esse processo tão interessante, e por que ele é considerado o vilão do peso?

Você conhece a dieta Dukan? Saiba o que Dr Pierre Dukan fala sobre o #Metabolismo.

Metabolismo

Metabolismo, vem do grego “metabole“, que significa “mudança, troca“. É um conjunto de transformações e reações químicas, onde se realiza o processo de síntese e degradação(ou decomposição) das células.

Acelere seu metabolismo

O metabolismo é uma serie de reações químicas que ocorrem em nosso corpo pela ação de hormônios e que transforma os alimentos que comemos em energia para o nosso corpo e também é o processo que determina como essa energia será gasta.

Há pessoas que realmente possuem o metabolismo mais lento, porém alguns cuidados podem ajudar a aceleram o metabolismo do seu corpo. Especialistas recomendam que para uma maior aceleração do metabolismo se pratique exercícios físicos e aeróbicos, pois assim o metabolismo se acelera na queima de energia evitando assim o acumulo de energia (gordura corporal).

De acordo com os mesmos uma alimentação balanceada, rica em proteínas e com horários regrados para se alimentar também auxilia o metabolismo a estar sempre alerta, pois comer pequenas quantidades em intervalos de 3 em 3 horas fará seu metabolismo reagir sem pensar em estocar energia.

O problema do metabolismo é que o mesmo pode ser influenciado pela idade, sexo, herança hereditária, e mais alguns fatores externos. Nada se foi provado concretamente sobre alimentos que aceleram o metabolismo, porém consideram-se alguns alimentos como apimenta vermelha e chá-verde como auxiliares da aceleração do metabolismo, porem a taxa que esses alimentos provocam ainda é muito pequena, o ideal mesmo é a pratica de exercícios físicos e dieta equilibrada.

Dicas retiradas do site: www.saudebemestar.net

Metabolismo acelerado ao máximo

Chega um determinado momento em que não conseguimos queimar gorduras, se você está seguindo a dieta com rigidez, o metabolismo lento pode ser o grande vilão desta história. Vamos a dicas de como acelera-lo ao máximo.

Logo pela manhã

Nosso corpo, sempre à noite, consome aquelas calorias que acumulamos no final do dia. Caso você não se alimente pela manhã, o nosso organismo entra em processo que chamamos de catabolismos muscular, ou seja, começamos a perder massa magra.

Em um estudo feito pelo centro de pesquisa do periódico American Jornal Of Epidemiology, voluntários que ingeriram de 22 a 55% de suas calorias totais no desjejum adquiriram uma média de 1,7 kg ao logo de quatro anos. Os outros voluntários que ingeriram de zero a 11% das calorias nessa refeição acumularam quase 3 kg extras.

Conclusão: Café da manhã é super importante para #emagrecer, #perder peso

Tome água para emagrecer

Água é o melhor aliado para quem está em busca de emagrecer e que queira uma vida saudável. Se você não tomar água você irá engordar. É preciso tomar de 2 a 3 litros de água diariamente, principalmente pela manhã. Ao acordar, tome pelo menos 300 ml de água, e com isso, seu organismo NÃO fica preguiçoso, e ainda regula seu organismo. Além disso, ajuda na boa saúde da pele, concentração, e ainda foco nos exercícios físicos e atividades diárias.

Á água que tomamos todos os santos dias, colabora para que o sangue transporte mais oxigênio aos músculos, sem água, nossa circulação fica mais lenta e como consequência menos calorias será queimada.

Consuma suco verde e coma carboidratos complexos

Faça ingestão de suco verde sempre misturando uma raiz, folha e uma fruta. Couve, maçã, cenoura, são excelente para carregar suas energias, completando com carboidratos complexos de lenta absorção pelo nosso organismo, tal como cereais, tapioca ou pão integral.

Carboidratos refinados, tal como pão francês, biscoitos, bolos, são alimentos que possuem farinha refinada no seu conteúdo, são rapidamente absorvidos pelo nosso organismo, ou seja, faz com engordamos muito, pois causam picos de insulina alta e dá fome em pouco tempo.

Consuma nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde. Estes são alguns segredos do oriente. Estes alimentos aumentam a temperatura corporal e com isso estimula o nosso metabolismo. Combine alimentos de sabor picante e amargo. Tais combinações tonifica o baço, que é responsável pelo metabolismo energético.

Café para #emagrecer

Brasileiro ama café, é hora de aproveitar os benefícios oferecidos por este alimento. Em estudos foi possível descobrir que pessoas que tomam café regularmente, aumentam suas taxas metabólicas para 16% a mais do que outras que não consomem, ou consome a versão descafeinada.

A cafeina, estimula o neurotransmissor norepinefrina, que tem como função, comandar a queima de calorias.

Lanches, porções pequenas ao longo do dia

Coma lanches entre as principais refeições. Ao comer várias vezes ao dia, o nosso organismo perceberá que não será necessário economizar e estocar calorias. No inicio é meio complicado, mas no decorrer do mês, você perceberá em duas semanas uma satisfação com pequenas porções.

Ao consumir menos alimentos, e várias vezes ao dia, o nosso estomago diminuirá 30%, e sua ingestão calórica diminui 10% e seu metabolismo ganha mais velocidade, e ainda poderá perder 2 kg a cada mês.

Coma proteínas magras nas principais refeições

Nossos músculos consomem calorias mesmo que em repousos. É importante consumir pelo menos 30 g de proteína, que equivalem a um pedaço de carne de 120 g. Consume sempre junto ao seu almoço e jantar, alimente termogênicos, aqueles que acelera o gasto calórico, tal como gengibre, pimenta vermelha e açafrão.

Exercícios físicos

Fazer atividade físicas é sem dúvida o grande aliado para quem está em busca de perder peso. Tal como pular corda, correr, caminhar, subir escadas, lavar o carro, levar o cachorro para passear, atividade como estas, ajudam na aceleração do nosso metabolismo.

Bebida é um inimigo para quem está querendo emagrecer

Ao consumir bebidas, freia a queima de gordura em 73%. Tudo se deve ao fato de nosso fígado, que converte o álcool em acetato e o usa como combustível em vez de reservas de gordura.

Dormir bem emagrece

Não perca noites de sono caso você está em busca de emagrecer. Pessoas que dormem pouco ou mal, são pessoas ansiosas, comem muito e sempre gastam menos energia durante o dia, pois estão estão sempre cansadas e estressadas.

Quem dorme menos de 5 horas por noite tem suas taxas metabólicas basal reduzidas em até 36%. Gastam menos calorias quando estão em repouso do que deveria e assim é mais complicado emagrecer mesmo fazendo dieta e atividades físicas diárias.

 

 

Facebook Comments

One Response

Leave a Reply