A melhor maneira de fazer caminhada - Aumente o gasto calórico

A melhor maneira de fazer caminhada – Aumente o gasto calórico

A caminhada, em associação com uma dieta, otimiza ainda mais os resultados. É importante tirar um tempo para fazer caminhada, aquela que 

fazemos quando vamos ao supermercado, aos correios, sempre correndo pra lá e pra cá, não é tão válida quanto a que fazemos concentradamente.

Podemos aproveitar ao máximo um caminhada, quando observamos os seus horário, observando certos complementos específicos.

Fique atento, pois é preciso tomar cuidados com os pés. Procure usar tênis que sejam confortáveis e próprios para praticar exercícios físicos. O Site proteste.org.br dá dicas sobre como comprar tênis bom e barato. Confira! http://www.proteste.org.br/saude/

Caminhada digestiva

Caminhar logo depois da refeição aumenta o gasto calórico em 30%. Após meia hora de ter feito a refeição, você se levantar para caminhar, não apenas queimará o que é necessário à própria caminhada, mas, ao mesmo tempo, aumentará o efeito térmico da digestão e o calor do corpo, o que reduz ainda mais mais o valor calórico da refeição.

Se você por algum motivo saiu da dieta, seja porque foi a uma festa, ou mesmo porque não resistiu aquelas guloseimas de padarias, esta é a maneira de concertar o erro. Errou? Levante-se e vá caminhar.

Caminhada para trás

Bom, a caminhada para trás, não é fazer o deslocamento para trás, mas é usar o tempo atrás do passo de caminhada para aumentar seu gastro calórico e tonificar os músculos “esquecidos”.

Quando caminhamos, sempre estamos olhando para frente, isso, para não tropeçar em algum objeto.

Para melhor maneira de fazer caminhada, aumentar o seu gasto calórico e tonificar os músculos mais esquecidos, deve-se trabalhar os que gerenciam o tempo atrás da caminhada. Quando o pé terminar o passo adiante e vola a posição vertical e avança passivamente para começar o passo traseiro, encarregue-se dele para fazer com que seu tempo se torne ativo.

Caminhada

Caminhar

Para fazer tal ação, em vez de deixar o pé levantar como um pêndulo, mantenha-o no chão por uma contração do glúteo e do músculo da parte de trás da coxa.

Desse modo você dobra o gasto calórico, aumenta os músculos ativos e faz com que a caminhada solicite tanto a parte dianteira quanto a parte de trás do corpo pelo mesmo tempo de esforço atribuído.

Para ficar claro, quando suas pernas estiverem lá trás, concentre-se nelas, não as esqueça lá, faça que queime mais calorias.

 

Facebook Comments

Leave a Reply