Leite Engorda ou Emagrece ? E o Grande Perigo! » Quero Dieta

Leite Engorda ou Emagrece ? E o Grande Perigo!

Quero conversar com você, neste artigo, sobre o leite e as complicações do seu uso na alimentação do dia a dia.

É de senso comum ou seja, a maioria das pessoas pensam que o consumo de leite é saudável para a saúde.

Quando alguma paciente ou aluna do livro digital “Emagreça Com o Dr. Rocha” me pergunta: Dr. Rocha, leite de vaca é saudável para a saúde? O Leite Engorda ou Emagrece?

Eu geralmente brinco com elas dizendo que é saudável sim, mas só se você for um bezerro, rs!

Deixando o bom humor um pouco de lado, assim como o leite materno é saudável para o bebê, o leite de vaca é saudável para os bezerros. Nossa genética não está adaptada para o consumo de leite de vaca, que gera uma série de problemas de saúde na atualidade.

E é interessante porque o marketing  da indústria coloca o leite como um alimento saudável e nutritivo e você que é leitora do blog  já sabe qual é a única preocupação da indústria de alimentos: LUCRO.

E o que será que os estudos de elevado nível de evidência científica nos dizem a respeito do consumo de leite de vaca para a saúde humana?

Um estudo recente feito por dois cientistas da Universidade Harvard, nos mostra que os benefícios atribuídos ao leite de vaca como ossos mais fortes (devido ao cálcio presente no leite) é completamente falso.

Sabe-se hoje que o consumo de leite pode levar a ossos mais frágeis que aumenta o risco de fraturas em crianças, adultos e idosos.

Pode ainda aumentar o risco de câncer, além de engordar, pois o leite é rico em lactose, um açúcar que além de elevar a insulina no sangue, leva a uma série de problemas a muitas crianças e adultos, como intolerância à lactose, podendo levar a diarreia, cólicas, inflamação intestinal, conforme o grau de intolerância.

O LEITE E SEUS GRANDES PROBLEMAS

E como se não bastasse, o consumo regular de leite pode levar a outros problemas como  sangramento intestinal em crianças, podendo levar à anemia e deficiência de ferro.

E pode muitas vezes ser um sangramento discreto que pode não aparecer nas fezes.  O leite também pode aumentar a incidência de acne (espinhas), enxaqueca, asma, alergias diversas e eczemas (uma alteração na pele).

Um estudo recente mostrou que o consumo esporádico de leite de vaca (cerca de suas vezes por semana) aumenta o risco de se desenvolver diabetes tipo 2 em 33%.

Já se esse consumo for regular (cerca de cinco vezes por semana), o risco de você desenvolver diabetes tipo 2 sobe para 66%. Um número assustador não é mesmo?

LEITE DESNATADO ENGORDA?

O consumo de leite desnatado ou light é ainda pior do que do leite integral, pois é retirada a gordura natural do leite e adicionado açucares disfarçados que engordam e te deixam rapidamente com fome, pois não há saciedade sem gordura e isso favorece o consumo de carboidratos refinados (pães, massas, doces), dificultando e até impedindo você de desfrutar de um emagrecimento saudável e sustentável.

Outro grave problema é a quantidade de hormônios presentes no leite de vaca.

Você tem noção de quantos hormônios você está ingerindo quando toma um copo de leite?

Cerca de 60 tipos diferentes de hormônios! Isso acontece porque as vacas que produzem leite geralmente estão grávidas, e essa quantidade enorme de hormônios irá com certeza desregular o seu metabolismo hormonal.

Fora os antibióticos que essas pobres vaquinhas tomam, pois geralmente estão com as tetas inflamadas de tanta ordenha, o que causa infecções e os produtores usam diversos antibióticos nelas, pois a produção de leite não pode parar.

CONCLUSÃO : LEITE ENGORDA E FAZ MAL!

Leite engorda

leite engorda ou emagrece

A grande resposta é SIM, o leite engorda e faz mal. E ainda tem mais, porém pra não deixar o artigo muito extenso eu vou ficando por aqui e mais adiante vou escrever outro artigo sobre esse assunto tão importante.

Pra finalizar, entenda que leite de vaca não é bom para a sua saúde, causa uma série de problemas como você viu ao longo desse artigo.

Prefira  o consumo de derivados do leite como queijos, iogurte natural, coalhada e kefir.

Procure também saber a procedência desses laticínios que você irá consumir evitando os mais industriais e dando preferência aos laticínios orgânicos.

Gostou do artigo?

Então curta e compartilhe essa preciosa informação com seus amigos e amigas.

O que precisamos é de pessoas bem informadas, somente assim teremos um mundo melhor.

E conto com você para compartilhar esse artigo com o maior número de pessoas que você puder.

Está em suas mãos! Faça Acontecer!

Fonte: Dr. Rocha

Facebook Comments

Leave a Reply

16 − 11 =