A importância dos exercícios aeróbicos para a saúde

A importância dos exercícios aeróbicos para a saúde

Olá pessoal! Neste artigo abordaremos sobre a importância dos exercícios aeróbicos para nossa saúde.

Importância dos exercícios aeróbicos

Basta fazermos uma pesquisa rápida na internet para descobrirmos como são importantes os exercícios físicos aeróbicos para emagrecer .Minha missão de hoje será a de esclarecer alguns paradigmas sobre esse assunto junto do povo aqui do Emagreça Rápido. Espero que gostem de verdade!

Leias Mais >>> Como Perder Barriga em Casa – Abdômen Trincando  >>>>>

Eu tenho notado que alguns métodos de emagrecimento encontrados pela internet vêm afirmando coisas a respeito deste tema que muitas vezes têm o intuito de apenas vender produtos ou mesmo chamar a atenção para si. No fim  das contas isso tudo acaba confundindo a cabeça de quem procura por informações ao invés de ajudar.

Como sabemos os exercícios físicos são frequentemente classificados em dois grandes grupos: os aeróbicos e os anaeróbicos. Neste artigos vamos tratar basicamente dos exercícios aeróbicos e mostrar todos os benefício que eles podem trazer para quem os pratica.

Eles são famosos por solicitar um maior consumo energético pelo organismo, sendo muito úteis quando o assunto é perda de peso. Embora existam muitas críticas a estes exercícios, eles ajudam sim a emagrecer. É claro que os resultados aparecem com o tempo e não do dia para a noite, mas com um pouco de empenho a recompensa virá de uma forma muito mais sustentável e saudável.

No caso de pessoas não-sedentárias, o próprio dia-a-dia proporciona uma lista exercícios

Atividades físicas

Exercícios aeróbicos

físicos que devem ser um misto de aeróbicos e anaeróbicos. No caso de atletas de alta performance como velocistas e físico turistas predominam os anaeróbicos. Já no caso de maratonistas ou ciclistas de longa distância são os aeróbicos os mais praticados.

Exemplos de exercícios aeróbicos: caminhar, correr, nadar, dançar e pedalar.

Veja como os exercícios aeróbicos atuam em nosso corpo

Primeiro vamos definir exatamente o que é um exercício aeróbico. Como o próprio nome sugere, os aeróbicos são aqueles exercícios que solicitam maior absorção de oxigênio  pelo organismo e são caracterizados por ser praticados geralmente em níveis de intensidade mais reduzidos, porém por períodos mais longos de tempo.

Basicamente o que eles fazem para aumentar a queima de calorias pelo corpo é acelerar o metabolismo, aumentando a temperatura corporal e o fluxo de fluidos no organismo.Com o metabolismo acelerado o nosso corpo tende a gastar da energia adquirida durante a alimentação diária e se esta não for suficiente ele passa a consumir a que está armazenada nas células de tecido adiposo, ou seja, gordura.

O oxigênio serve como uma fonte de queima dos substratos destinados a produzir a energia que que será transportada para a musculatura em atividade.

Com a aceleração metabólica vem muitos benefícios para o corpo. Um exemplo é a influência positiva no HDL (colesterol bom) e negativa no LDL (colesterol ruim), o que significa proteção ao músculo cardíaco e a prevenção de doenças cardiovasculares.

Como podemos observar, a prática de exercícios nos trás benefícios não apenas estéticos, mas também ajudam na manutenção do organismo. Independente do tipo, eles são sempre bem vindos desde que praticados de forma correta e em quantidades adequadas. Então é isso, espero que o artigo tenha sido útil. Até mais!

Facebook Comments

Leave a Reply