Farinha de quinoa – O melhor alimento do mundo

 

Quinoa é um alimento de origem vegetal, considerado o melhor alimento do mundo. Seu cultivo se dá nos Andes, é consumido lá como é consumido o arroz aqui no Brasil . Rico em nutrientes, proteínas, ótimas para os músculos.

A farinha de quinoa é comparado com o leito materno, onde ele previne a osteoporose e o câncer de mama. O grão de quinoa, tem a quantidade ideal de calorias, proteinas, gorduras e carboidratos.

Na busca de emagrecer, a quinoa é uma grande aliada, pois é rica em fibras, ao consumi-la, temos a sensação de estômago cheio. Para as mulheres, a farinha de quinoa combate os sintomas da TPM e da menopausa, devido as substâncias existentes na quinoa, são elas: Os fitoestrogênios, que imitam a ação do estrogênio no organismo.

Como consumir a farinha de quinoa

A farinha de quinoa poderá ser consumida em grãos, misturando em sopas, saladas, sucos, pães, bolos, tortas, entre outros. Pode ser consumido em flocos, basta polvilhar em iogurte, vitaminas, e saladas. Se consumido em farinha, pode ser usada em bolos, pães, tortas, mingaus, biscoitos, entre outros.

Além de ajudar a perder peso, a farinha de quinoa ajuda a regular o intestino, aumenta a disposição, retarda o envelhecimento, recupera as fibras musculares, controla os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue, combate a anemia, problemas urinários, doenças de fígados, e ainda previne, doenças do coração, câncer de mama, outras doenças decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.

Cada 100 gramas de quinoa contêm 15 gramas de proteínas, 68 g de carboidratos, 9,5 mg de ferro, 286 mg de fósforo, 112 mg de cálcio, 5 g de fibras e 335 kcal.

Quinoa

Farinha de quinoa

Onde encontra a farinha de quinoa

A faria de quinoa, pode se encontrada no Brasil em supermercados, em lojas de produtos naturais. Não há uma recomendação de consumo diário. Em uma dieta de 2 mil calorias, 2 colheres de sopa por dia é o suficiente.

Como cozinha quinoa

1 – Ferva 2 xícaras de água ou caldo de legumes
2 – Adicione 1 xícara de quinoa lavada
3 – Quando ferver novamente, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos.
4 – Cheque se a água foi toda absorvida e se o grão está cozido. Desligue e reserve.
5 – Mexa a quinoa com o garfo antes de servir, tempere com sal e pimenta a gosto.

Facebook Comments

Leave a Reply