Farinha de Linhaça, alimento do século

A farinha de  linhaça está sendo considerado o alimento do século pelos especialistas em alimentação, por possuir muitos benefícios a saúde, ela ajuda a diminuir o mau colesterol, aumenta o bom, ajuda a retardar o envelhecimento precoce, regulariza o intestino e o principal ajuda no emagrecimento, pois tem ação de saciar a fome e estimular o intestino, eliminando gordura do corpo.

A linhaça é uma semente que possui alta concentração de minerais, fibras, proteínas e vitaminas e Ômega 3 e 6. Ela pode ser encontrada em forma de farinha, óleo ou a própria semente, em qualquer uma das opções você consegue os benefícios por ela oferecida.

A farinha de linhaça, por ser um produto rico em fibras, aumenta a saciedade, e não é somente isso, a farinha de linhaça possui substâncias que estimula a produção de hormônio controlador de apetite. O interessante é começar o dia fazendo a desjejum com com este produto, pois assim, você passará o dia sem sentir aquela vontade “danada de comer, comer”. A farinha de linhaça poderá ser ingerida nos horários em que você mais sente fome, comece a observar o seu dia.

Linhaça

Farinha de linhaça

A farinha de linhaça pode ser encontrada nas redes de supermercados, onde se pode encontrar a linhaça marrom (mais produzida no Brasil) e a farinha de linhaça dourada, geralmente importada de países com clima frio, a diferença entre as duas qualidades é que a linhaça marrom tem a casca um pouco mais dura e resistente e a linhaça dourada tem a casca um pouco mais fina e sabor mais suave que a marrom, mas com respeito aos benefícios entre uma e outra são muito parecidas.

Como consumir a linhaça

A semente de linhaça deve ser triturada antes do consumo, ela pode ser consumida em, sucos, vitaminas, nas refeições ou no preparo de massas (bolos, pães, tortas entre outros produtos) e saladas.

Um adulto segundo recomendações, deve consumir no máximo 2 (duas) colheres de sopa da farinha de linhaça por dia, pois todo vegetal, inclusive sementes, contêm substancias que se consumidas em exagero passam a ser nocivas a saúde.

Uma das melhores e mais recomendada opção para o consumo da farinha de  linhaça, é fazer a farinha da semente crua, integral e previamente hidratada, sendo triturada somente na hora que for realizar o consumo.

As vitaminas composta de linhaça além de nutritivas, ajudam a saciar o apetite entre uma refeição e outra, são ótimas como opção para o café da manhã ou da tarde.

 

Confira algumas dicas de vitaminas e sucos com linhaça:

Vitamina de banana

  • 1 copo médio (250 ml) de leite desnatado
  • ½ banana nanica
  • 2 colher (sopa) de semente de linhaça
  • 1 ameixa seca sem o caroço

Modo de preparo: Para preparar a vitamina de banana com linhaça, é só bater todos os ingredientes no liquidificador até que toda semente de linhaça fique bem triturada. Essa vitamina nem precisa de açúcar!

Suco com linhaça para digestão

  • ½ mamão papaia
  • 1 rodela de abacaxi
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • 1 copo (250 ml) de água

Modo de preparo: Coloque tudo no liquidificador e bata bem. Beba logo em seguida, preferencialmente tomar 1 (uma) vez ao dia.

 

Facebook Comments

Leave a Reply