Emagrecer com saúde

Emagrecer com saúde

Perca Peso

Emagrecer com Saúde

Para a maioria das pessoas, o pecado é colocar o prazer de comer na frente da necessidade. Nosso organismo necessita de proteínas e de outras substâncias que os alimentos nos dão, mas o prazer de comer nos leva a alimentação totalmente desregrada, sem horários, sem cuidado.

 

O pecado do excesso é a única coisa que faz as pessoas engordarem. Por tanto, para obter o efeito contrário e emagrecer com saúde, basta ter horários para as refeições e variar o cardápio no dia-a-dia. Isso mesmo! Não é necessário comer aqueles alimentos “sem sabor”, nem realizar dietas malucas nas quais não se come, ou se toma apenas líquidos. Nada disso é necessário. Ter uma vida saudável é o suficiente para emagrecer e chegar ao peso ideal, praticar atividades físicas regularmente e ter uma alimentação saudável já é suficiente.  Para tanto, separamos algumas dicas ideais para quem não tem ideia de por onde deve começar:

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, não ficou assim do dia para a noite. Então, também não emagrecerá do dia para a noite.

2. Comece a reeducação alimentar.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas não o consuma em excesso.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua por frutas.

7. Beba muita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinado a chegar ao peso ideal já é meio caminho andado para alcançar seu objetivo.

Seguindo essas dicas, com certeza você se sentirá melhor durante o processo! Caso necessite de ajuda com a reeducação alimentar, consulte um nutricionista. Tudo é possível para quem tem disposição e forma de vontade! Basta isso para emagrecer com saúde e sem sacrifícios!

Facebook Comments

Comments (2)

Leave a Reply