Emagrecer com Amendoim » Quero Dieta

Emagrecer com Amendoim

Isso mesmo, perca peso comendo amendoim. Sempre tivemos informações que o amendoim engorda,  mas em estudos comprovam o contrário. A revista Journal of Nutrition  uma das mais respeitadas revistas científicas dos Estados Unidos –, fez várias publicações comprovando e eficacia do alimento, quando consumido regularmente.

Amendoim

Amendoim

Amendoim acelera o metabolismo.

Segundo a Universidade Purdue, cidade de Lafayette, India, o nosso organismo gasta energia mais rápido,
derretendo as gordurinhas com grande eficacia. O amendoim é rico em ômega-3, que é um monoinsaturado. É um tipo de ácido graxo quem tem ação anti-inflamatório, consumido amendoim, você estará inibindo a ação de estacagem de gordura no corpo, que é um processo inflamatório, inibe esta ação  principalmente na linha da cintura.

Nosso organismo, não produz um tipo de gordura, que é chamado de fitosteróis, é um tipo de gordura vegetal,
parecido com o colesterol. Este fitosteróis, se unem no combate as gorduras da barriga, e ainda inibem os
níveis de glicose no sangue, ou seja, você consumindo amendoim, vai emagrecer.

Regulador do apetite

O amendoim inibe a absorção de calorias vindas de outros alimentos. O amendoim é rico em gordura boa, rico em vitamina E, que e um nutriente que nos dá saciedade. O efeito emagrecedor do amendoim, se dá no seu baixo índice glicêmico. O amendoim se transforma em açúcar, assim como todo carboidrato, é vai para a corrente sanguínea, porém ao contrário dos carboidratos pobres, que são de ação rápida, o amendoim, tem ação lenta. Isso é muito bom, pois o pâncreas não precisa fabricar grandes quantidade de insulina, que é o responsável por retirar o  açúcar do nosso sangue.

Como sabemos, o alto índice de insulina gera também grande apetite, e ainda eleva a quantidade de acúmulo de gorduras em nosso organismo.  A ação de emagrecer do amendoim, está ligada também, no fato do alimento ser portador de fibras, que preenchem o estômago e afetam a fome.

Pessoas com stress, nervosas, estão mais propicias a engordar, até mesmo, porque comem mais. Esta irritabilidade afeta os hormônios que servem de estopim para o acumulo de barriga. Para conseguir tranquilidade, calma, é preciso combater e evitar que a gordura chegue até a arginina, uma partícula proteica que promove o relaxamento.

O amendoim não e vilão, a pesquisa norte-americana, recrutou voluntários, e dividiram estes em três grupos. O primeiro grupo, foi dosado um dieta com 500 calorias a menos de gorduras. Essas mesma 500 calorias, foram substituídas por amendoim. OU seja, o consumo diário de calorias, não reduziu, continuou a mesma. O segundo grupo, foi aplicado uma dieta comum, que ainda acrescentou-se o consumo de 500 calorias vindas do amendoim. O terceiro grupo de voluntários, foi aplicado um dieta sem controle pois, poderia eles consumir alimentos como bem entendessem. Comparando os três grupos, pode observar, que não houve amento significativo de aumento de peso. Segundo os pesquisadores, isso se deve ao fato do efeito inibidor de apetite e ainda à aceleração do metabolismo do amendoim.

Não faça exageros no consumo de amendoim

É preciso tomar cuidados quanto ao consumo de amendoim, pois uma xícara, 140 g contém 500 calorias. O indicado é consumir uma colher de sopa, 30 g, quem chega aproximadamente 150 calorias. Se controlado, nestas condições, poderá consumir todos os dias para chegar aos efeitos desejados. Não sai consumindo amendoim de qualquer jeito, tome cuidados pois o alimento pode causar reações alérgicas, tal como, dores de cabeça, irritabilidade estomacal, isso em pessoas com mais suscetíveis.

Como consumir o amendoim

Para conseguir aproveitar todos os benefícios do amendoim, recomenda-se consumi-lo torrado em casca. Com isso você evita o excesso de sal e gordura vegetal hidrogenada, que faz parte de produtos industrializados. Você pode optar por consumir cremes de amendoins,  que pode ser encontrados em lojas de produtos naturais, mas é preciso observar, pois o creme não deverá conter açúcar.

Amendoim é nutritivo

Além de ser um produto considerado oleaginosa, é também considerado, ou classificado como leguminosa, pois é um parente do feijão e da soja. Além do seu efeito de emagrecer, o amendoim carrega nutrientes bons para nosso organismo:

  • O amendoim é afrodisíaco, pois contém boas doses de zinco e vitamina E, que ajudam a produzir hormônios sexuais.
  •  Inibe os sintomas da TPM, graças ao magnésio contido em suas propriedades, é um relaxante natural, que combate a irritabilidade, pois regula as reações nervosas, e ainda ajuda no bom funcionamento da saúde mental.
  • O magnésio contido no amendoim, ajuda na saúde e beleza dos cabelos, o magnésio ajuda na formação de proteínas, tal como, a queratina, que constitui os fios capilares.
  • Alivia as cãibras, devido ao potássio.
  • Fortalece os ossos, é um dos efeitos do potássio e também do magnésio, é preciso os dois nutrientes para que possamos usufruir dos efeitos positivos, que agem em nossos ossos.
  • Ajuda nas defesas do nosso organismo, tudo devido ao potássio e magnésio, a dupla forma um escudo contra vírus e bactérias.
  • Bom para o coração, os fitosteróis combatem o LDL, o colesterol ruim, e ainda ajuda os níveis do HDL, o colesterol bom.

Pudim de amendoim light

Rende: 6 porções
Calorias por porção: 134

Ingredientes
• 1/2 xíc. (chá) de açúcar light
• 1 lata de leite condensado light
• 1 xíc. (chá) de amendoim torrado
• 2 xíc. (chá) de leite desnatado
• 1 envelope (12 g) de gelatina em pó, sem sabor
• Gotas de essência de baunilha

Modo de fazer
Caramelize o açúcar numa panela e despeje o leite. Depois de ferver, junte a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem e deixe amornar. No liquidificador, bata o amendoim, a baunilha e o leite condensado. Misture o leite, que foi ao fogo, e bata por mais 3 minutos. Coloque numa fôrma e leve para gelar. Desenforme e enfeite a gosto.

 

Facebook Comments

Comments (2)

Leave a Reply