Dieta da moda: Dieta do Barro

Dieta da moda: Dieta do Barro

A nova: Dieta do barro

A dieta do barro, é nova dieta da moda. Pois é, agora é a vez de atacarmos o barro, beba argila para perder peso, é o que as celebridades estão fazendo por ai. O que os especialistas dizem sobre o assunto?

Há varias atrizes de Hollywood, como a Shailene Woodley e Zoe Kravitz, que admitiu tentar fazer a nova dieta da moda, dieta do barro, para perder peso. A dieta do barro, é você comprar argila comestível, e misturar em um copo de água e tomar.

Alguns defensores, dizem que o barro por ser um tipo de produto, indigesto, que passa através do nosso corpo levando com ele as toxinas, e ao preencher o espaço vazio em nosso estômago, faz com que não tenhamos fome.

Por um lado é bem lógico, pois quando estamos com uma compulsão alimentar, sempre acabamos por nos alimentar de produtos cheios de açúcares, que nós faz engordar e sentir ainda mais fome, com o barro, que não tem nenhum nutriente para nosso corpo, pelo menos, não vamos inflar nosso corpo com açúcares simples.

Por sua vez, especialistas em nutrição, alerta que ao fazer a ingestão de

Dieta do Barro

Dieta do Barro

produtos não alimentares, podem causar problemas no trato gastrointestinal, e também do intestino. E ainda, a argila ingerida, poderá levar junto com ela, nutrientes essenciais do nosso intestino, que precisamos para nos manter saudáveis.

Um francês, Destreit Raymond, naturopata, defende a argila, dizendo que a mesma é uma substância viva que age com discernimento em nosso corpo, diminuindo-se assim a proliferação de parasitas.O barro tem um grande poder de absorção e neutraliza tecidos impuros, fazendo a drenagem natural de todos os líquidos ruins que causam odores.

Se olharmos por outro lado, na Africa é comum comer barro, pois lá há uma deficiência de alimentos nutritivos, usam o barro para repor estas deficiências como o zinco no organismo, o que não é recomendado para países desenvolvidos.

A pergunta é, devo fazer a dieta do barro?

A reposta é:
-Não.

Bom, a menos que você realmente queira descobrir que gosto tem o barro.

Existe forma eficaz e inteligente de perder peso, sem mesmo passar fome,  do que você investir na dieta do barro.

Se você pretende aderir a esta dieta do barro, tenha certeza de estar consumindo argila boa, ou pelo menos que a mesma não contenha arsênico, chumbo ou outros elementos prejudiciais à nossa saúde.

Na medicina natural, o tratamento com argila, é bem comum. Pode se tratar dores de cabeça e até mesmo retirar o ovo de solitária que fica alojado em nosso cabeça.

É preciso que seja retirado argila de lugares virgens, que não tenha sido mexido por um longo período.

Facebook Comments

Leave a Reply

cinco × 1 =