Cuide da sua saúde, são dicas simples e que fazem uma grande diferença

 

Cuide da sua Saúde …

Algumas mudanças de hábitos, podem fazer com que tenhamos uma vida melhor, com mais saúde, são “coisas” simples de fazer e que fazem uma grande diferença, veja como melhorar sua saúde.

1 Maçã por dia

Cuide da sua Saúde

Cuide da sua Saúde

Resultado: Nada de médico

1 Folha de manjericão por dia

Resultado: Nada de câncer

1 Limão por dia

Resultado: Nada de obesidade

1 Copo de leite por dia

Resultado: Nada de osteoporose

3 Litros de água por dia

Resultado: Nada de doenças

Maçã

Se você quer manter afastado do médico, coma 1 maçã por dia. Há um ditado em inglês que diz o seguinte, “an apple a day keeps the doctor away“, ( uma maçã por dia mantém o médico afastado). Estudos sobre a maçã, comprovam sua veracidade.

A maçã é rica em fibras, flavonoides e frutose, que são nutrientes que contribui ricamente para nossa saúde, de forma positiva.

As fibras que encontramos na maçã, são do tipo solúvel, age em nosso organismo combatendo o colesterol ruim, reduzindo drasticamente o entupimento das artérias, ataques cardíacos e enfartes.

As fibras, além de combater o colesterol, ajuda também no bom funcionamento intestinal. As fibras da maçã, ajuda a regular a quantidade de água presentes nas fezes, e com isso, estamos evitando os problemas de prisão de ventre e diarreias.

Maçã é pura saúde, as fibras, dão saciedade, reduzindo a fome, e com isso, leva a consequência de emagrecer com saúde.

O consumo diário de maçã, atua com excelente fonte antioxidante. Apos consumir a maçã, os efeitos chegam a um nível mais alto, após 3 horas de ingerido, e começa a baixar, após 24 horas, o bom então, é comer 1 maçã por dia, e assim estará sempre aproveitando os benéficos antioxidantes da maçã.

Veja as comparação, em 100 g de maçã com casca, é o mesmo que consumir 1500 mg de vitamina C. Porém, a quantidade de vitamina C em 100 g de maçã é em média 5,7 mg. O poder antioxidante da maçã provem de outros compostos.

Manjericão

Nomes comuns, alfavaca ou manjericão. Rico em vitaminas, minerais, e fito nutrientes. muito conhecido pela suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas.

O manjericão, é muito rico em vitamina C, em cada 100 g, carrega 51,4 mcg ou 86% da DDR, dieta diária recomendada. A vitamina C, ou ácido Ascórbico, é um dos melhores antioxidantes naturais, que tem como função combater os radicais livres, que por sua vez causam estragos em nossa células. Além disso, ajuda a manter o sistema imune, é um ótimo anti viral, e acelera a cicatrização de feridas.

Além de ser rica em vitamina C, é rica em vitamina A, Luteina, Betacaroteno, criptoxantina e de xanthins. Os três ultimos quanto estão juntos, combatem rigorosamente o envelhecimento da pele, e ainda ajuda a combater as doenças quem atacam nossa pele no dia a dia.

Quanta saúde né, mas não para por ai, pois o manjericão, além de ser um ótimo antioxidante, fonte de vitamina C e A, ajudam na manutenção da visão, devido ao alto índice de vitamina A.

Vitamina A e betacaroteno, quem encontramos no manjericão, são agentes benéficos que dão proteção ao pulmão e também à cavidade oral contra o câncer.

A vitamina K que encontramos no manjericão, atua na construção da massa óssea e na boa saúde da nossa pele. Estudos científicos mostra que, a vitamina K limita os danos causados pela doença de Alzheimer em nosso cérebro.

A planta é fantástica, pois ainda nos surpreende com o manganês, zinco, ferro, cálcio, potássio, cobre, fibras, folatos, riboflavina e tiamina.

Para beneficiar de tudo isso, aproveitar todos os benefícios para nossa saúde, é preciso, consumi-la diariamente. É importante não cozinha, é preciso consumir crua.

Limão

O limão é uma joia da natureza. Fruto poderoso para emagrecer. acidez do estômago, fígado, e da boca, reumatismo, acido úrico,combate à acne, cura a adenite, adiposidade, afonia, afta, albumina,alcoolismo, amenorreia, amídalas, anemia, angina do peito, apendicite, arteriosclerose, asma.

  • Astigmatismo, asma, avitaminose, blenorragia ou gonorreia, bócio,bronquite, brotoejas, câimbras, cálculos renais e da bexiga, calos, calvície, câncer, carne esponjosa, catarata, catarro, caxumba, celulite, ciática, cirrose, cirrose, cistite, conjuntivite, coração, reumatismo dos quadris, diabete, diarreia, dispepsia, dispneia, dores em geral, edemas, enfisemas, enxaqueca, epilepsia, hemorragia do nariz, erisipela, escarlatina, escorbuto, espermatorreia, estomago, esterilidade,faringite, febres, feridas e ferimentos, fígado, flebite, fístulas, flores brancas, frieiras, furúnculos,garganta, gota, gripe, hemorragias, hemorroidas, hidropisia, hipocondria, histeria, impotência.
  • Inapetência, insônia, intestinos, intoxicações, laringite, linfatismo, lombrigas, mau-hálito, miopia, mordeduras, nefrite, neurastenia, obesidade, olhos, orquite (inflamação dos testículos), ouvidos, panarício, paralisia, pele, piorreia, pleuris, prostatite, raquitismo, reumatismo, sangue impuro, sarampo, sarna, seborréia, sífilis, sinusite, soluço, tifo, tireoide, tosse, úlceras, urticária, uretrite, varizes.

Quanta utilidade do limão. Ainda encontramos o limoneno, que combate os radicais livres, ajuda na manutenção do colágeno, da hemoglobina e ainda é um excelente anti-séptico natural.

Leite

Super importante para o crescimento. É fundamental para a boa saúde dos ossos e dentes. Na vida adulta, é super importante para prevenir a osteoporose, a perda de massa óssea. A vitamina D que encontramos no leite, facilita a absorção e fixação do cálcio. Comparado com o leite, somente a couve.

O leite é calmante, é por isso recomenda-se tomar um copo antes de dormir. O triptofano, um aminoácido que estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor, quem tem efeitos calmantes.

Se você não pretende consumir muitas colorias, pode optar por consumir o leite magro. Porém crianças necessita consumir o leite gordo, pois necessita de energia para crescerem com saúde.

 

Facebook Comments

Leave a Reply