Como controlar o consumo de alimentos calóricos

Dicas para você evitar o consumo de alimentos calóricos! Veja aqui!

Dicas para você evitar o consumo de alimentos calóricos! Veja aqui!

O consumo de alimentos calóricos estão acabando com a sua meta em perder peso? Saiba como controlar com as dicas do Emagreça Rápido!

É bem natural você sentir dificuldade em eliminar o consumo de alimentos calóricos de sua dieta. Ainda mais quando você tem a meta de emagrecer rápido, não é mesmo? Aparecem ofertas de guloseimas de todos os lados e convites tentadores. É bem difícil dizer não!

No entanto, você não precisa ser tão radical nisso, sabia? O grande segredo está em controlar o consumo de alimentos calóricos, e não extingui-los. Você pode comer o que gosta, mas na hora de parar, você tem que parar! E é justamente isso que poucas pessoas conseguem.

Aqui você terá dicas de como controlar esse consumo de alimentos calóricos que estão em toda parte tentando prejudicar a meta em perder peso. Você consegue! Siga as dicas do Emagreça Rápido e obtenha sucesso contínuo!

Dicas para controlar o consumo de alimentos calóricos

Se você quer perder peso, então, tem que ter em mente que precisa comer apenas o que seu corpo necessita para funciona perfeitamente bem. Também a prática de exercícios é fundamental!

Quando você come mais do que seu corpo necessita, esse excesso de alimento é armazenado como músculo, mas na maioria das vezes, ele é armazenado como gordura. É por isso que as gorduras são mais notáveis em seu corpo.

Assim, é sempre bom estar atenta quanto ao consumo de alimentos calóricos. Quando você sabe o teor calórico dos alimentos, você pode evitá-los e também escolher alimentos de baixa caloria que permitem você perder peso satisfazendo as suas necessidades nutricionais.

  1. Faça uma lista de compras antes de sair de casa

Você precisa planejar o que deve comer na semana. Para isso, precisa comprar apenas alimentos saudáveis e evitar os calóricos. Claro que, vez ou outra, é sempre bom provar algo que gosta como chocolate, pizza, sanduíche, mas tente diminuir esse consumo. Compre somente o que necessita.

  1. Não ande com dinheiro

Ao sair para qualquer lugar, evite andar com dinheiro, cartão de crédito ou débito. Assim, isso te fará fazer apenas o que precisa fazer na rua, sem ter a desculpa de comprar alguns alimentos calóricos e desnecessários. Não ande com dinheiro!

  1. Durma cedo

Se você dormir muito tarde ou de madrugada, poderá ter a tentação de comer algo calórico. Para evitar essa tentação, durma cedo! Caso não consiga, então, faça outra atividade prazerosa como ler um livro, assistir uma série, filme.

Além de bloquear o consumo de alimentos calóricos nesse horário, você ainda terá um bom sono e acordará mais disposta. Ao dormir 8h por dia, você tem maior probabilidade também em perder peso!

  1. Identifique os lugares e horários propícios

Você precisa se conhecer! Ao se conhecer, vai saber identificar quais lugares e horários são mais propícios e que você está mais vulnerável a ceder a tentação de comer alimentos calóricos. Por isso, se conheça e saiba dizer “não”. Dessa forma, irá evitar os lugares e horários.

  1. Beba muita, muita água

Uma forma muito eficaz para evitar o consumo de alimentos calóricos é ingerir bastante água. Se possível, durante o dia inteiro. Esteja com uma garrafa perto de você. Além de deixar sua pele macia, seu corpo hidratado, eliminar toxinas, te fará perder peso e saciará a sua vontade de comer demasiadamente.

  1. Substitua por alimentos que saciam a fome

Assim como existem alimentos calóricos, existem também aqueles alimentos que saciam a fome. E são esses que você tem que manter perto de você! Esses alimentos são ricos em fibras e te deixa completa por um longo tempo. Descubra quais são lendo esse post

Que tal? Gostou dessas dicas para evitar o consumo de alimentos calóricos que estão te prejudicando em perder peso? Espero que tenha ajudado e que você se esforce! Sem esforço, não há sucesso!

Compartilhe com seus amigos e curta a nossa Fanpage para obter dicas incríveis para que emagreça rápido!

Facebook Comments

Leave a Reply