Cirurgia Bypass Gástrico, Saiba Qual é a Melhor [Descubra]

Cirurgia Bypass Gástrico – Como funciona? Emagrece?

Reduz o estômago, faz você emagrecer e manter o seu corpo em boa forma. Conheça como funciona a cirurgia que mais tem feito sucesso no momento: a cirurgia Bypass Gástrico!

Cirurgia Bypass Gástrico

Cirurgia Bypass Gástrico

A cirurgia Bypass Gástrico torna menor o estômago e reencaminha os intestinos a funcionarem ativamente. Ela se modificou com o passar dos anos, sempre melhorando e trazendo grandes resultados.

Atualmente, ela se chama Bypass Gástrico Roux-en-Y. Você irá encontrá-la nesse formato, sendo o mais atual. Como resultado desse procedimento, os pacientes podem experimentar:

  • Sente pouca vontade de comer
  • Diminui o apetite
  • Absorve menos mineral
  • Perde até dois terços do seu excesso de peso dentro de 2 anos
  • Possui melhoria significativa da saúde
  • Cura ou melhora diabetes
  • Diminui a apnéia do sono
  • Reduz a hipertensão

Aqui no Quero Dieta iremos fornecer muitas informações para você ficar por dentro de como funciona a cirurgia Bypass Gástrico e se emagrece mesmo.

Esse post cobre tudo o que você precisa saber para determinar se o bypass gástrico é o procedimento de perda de peso ideal para você! Continue lendo…

Como funciona a cirurgia Bypass Gástrico?

O tamanho reduzido do estômago faz com que o paciente se sinta cheio mais cedo ao comer. Normalmente, quando

cirurgia bypass gástrico em y de roux

Cirurgia bypass gástrico em y de roux

você está com fome ou fica muito tempo sem comer, acaba comendo muito mais, não é mesmo?

Feita essa cirurgia, essa sensação diminuirá e você ficará bem mais satisfeito antes mesmo de comer algo. A sensação é que estará constantemente com pouca vontade de se alimentar, comendo menos.

Outro fato interessante é que os intestinos reorganizados farão com que o corpo absorva menos mineral. Com isso, você terá uma perda de peso significativa ao longo do tempo.

Qual a perda de peso dessa cirurgia?

Se você se submeter à cirurgia Bypass Gástrico terá até 65% do excesso de peso dentro de 1 ano. Já imaginou essa grande mudança em seu corpo? Genial!

Bypass gástrico tem sido historicamente o procedimento bariátrico mais popular. Desde 2011, ela cresceu rapidamente em popularidade. Já em 2015 é a opção de cirurgia bariátrica mais notável entre todas existentes.

Apesar de existir outros procedimentos cirúrgicos com melhores referências, isso não deve tirar os méritos da cirurgia de bypass gástrico. É ainda amplamente aceito como o “padrão-ouro” para a cirurgia bariátrica. Aqui está o por que:

Benefícios para a saúde

Os benefícios da cirurgia Bypass Gástrico são bem diversificados abrangendo diversas áreas de sua vida. Os principais estão listados abaixo:

Cirurgia de redução de estômago

Cirurgia de redução de estômago

1 – Vai perder peso

  • Em média, você perderá 70% do seu excesso de peso corporal nos primeiros 18 meses após a cirurgia. Este estudo publicado em 2013 no Journal of Obesity mostra a perda de 77,5% do excesso de peso após 18 meses.

2 – Não poderá comer refeições de tamanhos grandes (bolsa restrita / redução do tamanho do estômago).

3 – Ficará cada vez menos com vontade de comer muito açúcar e / ou carboidratos

4 – Absorverão menos calorias dos alimentos (intestinos funcionando ativamente com esse fim)

5 – Melhorará e / ou eliminará a diabetes tipo 2

6 – A medicação para hipertensão arterial e / ou colesterol alto pode ser eliminada

7 – Seus hormônios podem se ajustar devido a perda de peso significativa, aumentar a testosterona e melhorar o metabolismo. ( ASMBS  )

8 – Sucesso na perda de peso em longo prazo

  • A maioria dos estudos mostra que 90% dos pacientes mantêm pelo menos 50% do excesso de peso após essa cirurgia Bypass Gástrico.

9 – Depois de perder peso e reduzir os medicamentos, torna-se mais fácil de exercitar

  • Se você é capaz de implementar exercícios regulares juntamente com uma dieta saudável, você pode perder mais do que o excesso de peso acima mencionado.

A recuperação da cirurgia Bypass Gástrico

A estadia no hospital dura em média de 2 a 3 dias. Agora para se desligar totalmente do local e ir para casa há pelo menos entre 1 a 3 semanas. E para o tempo de recuperação total há entre 4 a 6 semanas.

Em relação à dor, ela é gerenciável sendo a mesma que qualquer cirurgia laparoscópica. Você precisará ter alguns cuidados e cuidar de sua alimentação (dieta específica). Será uma transição lenta para que volte às suas atividades normais.

Dieta e vida após a cirurgia

Para a dieta escrevemos um post somente sobre esse assunto a fim de que você possa seguir corretamente. Mas de modo geral, a dieta é restrita com suplementação ao longo da vida. O paciente se sentirá cheio mais cedo ao comer em qualquer hora.

Ele terá que fazer exercício regular, as relações pessoais podem mudar por conta de limitar o que come e não come, bebe ou não bebe.

Complicações na cirurgia Bypass Gástrico

cirurgia bariatrica bypass riscos

Cirurgia Bariátrica Bypass Riscos

Há um risco moderado de complicações não graves, por isso, você pode ficar bem tranquila. Os efeitos colaterais podem incluir problemas de digestão, problemas dentários e flacidez da pele. Além disso, você poderá ter uma possível recuperação de peso, caso não leve a sério os cuidados na dieta e exercícios.

Comparação do Bypass gástrico e outros procedimentos de perda de peso

Essa cirurgia é um dos melhores para perda de peso e melhoria da saúde. Os riscos são semelhantes ou maiores que outros procedimentos que resultando em 50% a mais da perda do excesso de peso.

Também é um dos 3 procedimentos que não são reversíveis, o que se torna bastante positivo para quem se submete à ela.

De forma anedótica, você terá mais energia, mais confiança e se sentirá melhor após a cirurgia de bypass gástrico. Estes benefícios são difíceis de acreditar e medir, mas estes estudos mostram que 95% dos pacientes relataram melhora da qualidade de vida 1 ano após a cirurgia.

E você? O que pensa sobre esse procedimento cirúrgico para emagrecer? Sentiu vontade de fazer? Busque orientação com um especialista antes de se submeter à ela.

Comente abaixo o que achou de mais interessante e compartilhe também com os seus amigos!

Facebook Comments