Andar de bicicleta para emagrecer. Novo Estilo de vida!

Andar de bicicleta para emagrecer. Novo Estilo de vida!

Andar e bicicleta para emagrecer, vai muito além

Convenhamos, andar de bicicleta é mais do que saúde, é você se divertir, e conhecer lugares diferente, e ver coisas diferentes, é ficar junto com a família!

É fato, para emagrecer é preciso reeducação alimentar, se você não sabe como fazer, leia nosso artigo sobre emagrecer de vez, sem dieta sem sofrimentos.

Andar de bicicleta é uma ótima opção para emagrecer, e ainda ajuda a manter o equilíbrio do nosso corpo, além de contribuir para socializarmos.

Hoje em dia, andar de bicicleta nas cidades que moramos é um grande desafio, principalmente cidades mais povoadas. Veja bem, somente na ultima década é que os poderes públicos estão com seus olhares para quem prática este tipo de atividade.

É interessante, pois a Associação Brasileira dos fabricantes de motocicletas, bicicletas e Similares, estima que mais de 24 milhões de pessoas pedalam todos os dias, onde 47% são motociclistas, ou seja, mais da metade desta estimativa estão pedalando. Andar de bicicleta é uma alternativa para acabarmos com os grandes engarrafamentos.

Além de emagrecer, andar de bicicleta é um ótimo exercício para a coluna, joelho e tornozelos, entre outros.

Você sabia que que ao andar de bicicleta pode queimar até 400 KCAL por hora?

– Pois é!

Bom para fortalecer pernas, melhora o equilíbrio, e ainda tonifica os músculos do abdômen. E os benefícios não para por ai, ainda ajudar a combater o colesterol ruim e diabetes, combate a insônia, ajuda na preservação do meio ambiente, e ajuda a combater a depressão.

A Bicicleta é considerado um aparelho para fazer atividades aeróbicos, que queima calorias. O valor de 400 KCAL vai depender de cada pessoas, altura, idade, ritmo de cada um.

Andar de bicicleta

Antes de sair por ai andando de bicicleta, tenha certeza de deixar sua bike confortável e segura e adaptada ao tipo de terreno que vai andar. Alguns cuidados:

  • Procure instalar assentos confortáveis
  • Instale luzes de segurança
  • Procure por bicicletas de 24 marchas
  • Ajuste o guidom conforme sua altura
  • Faça manutenção regular sempre

Odômetro e velocímetro

Uma ótima dica para quem está em busca de emagrecer, é instalar um velocímetro, pois assim poderá acompanhar e determinar quantos km/h você está deslocando. Você pode aumentar sua velocidade e diminui-la, exercitando constantemente. Com a instalação de um odômetro, você saberá quantos km andou naquele dia, sabendo que você poderá queimar 700 kcal percorrendo 23 km em 1 hora.

Tipo de terrenos

Há uma diferença enter andar de bicicleta em terrenos planos e morros. Pedalando em morro, é possível emagrecer mais, pois você exercita praticamente todos os membros do corpo.

  • Para emagrecer andando de bicicleta, procure andar em locais onde há areia, pois você forçará mais, se comparado com ruas pavimentadas;
  • Em morros, suba devagar, e assim você faz mais força, fortalecendo os músculos,
  • Em terrenos planos, a dica é frear sempre e recomeçar, pois assim queima mais calorias.

Queime mais calorias

Quando estamos queimando calorias, derretendo gorduras, sempre estamos suados, e sempre nossos músculos ficam doloridos. Sabendo disso, aproveite ao máximo sua bicicleta, esforce ao máximo.

  • Procure alcançar velocidades altas em pequenos intervalos
  • Inicie pedalando em velocidades altas, acima de 20 km/h em um período de 10 min, e deixe a rotação cair para 15 km/h por cerca de 10 min, repita 3 vezes este processo.

Procure transpirar ao máximo!

Alimentação

Alimentação é super importante, sabe-se que para emagrecer é preciso, 80% alimentação correta e apenas 20% de atividades físicas. Clique aqui para Conhecer o livro Emagrecer De vez, controle sua alimentação sem dietas!

Uma reeducação alimente é preciso, procure alimentos ricos em minerais, alimente-se de frutas, grão integrais, vegetais crus, carnes magras e peixe. Fique longe de frituras, doces e laticínios.
Dicas:

  • Coma sempre antes de pedalar, pode se ingerir bananas ou mesmo consumir sucos, tal como o de laranja para adquirir energia.
  • Coma alimentos ricos em carboidratos, como frutas e alimentos integrais.

Andar de bicicleta para emagrecer, você vai descobrir outros benefícios, fortalecimento das panturrilhas, cintura fina, fortalecimento das coxas, melhora o folego, entre outros.

Faça reeducação alimentar, sem dietas, sem sofrimentos!

Facebook Comments

Leave a Reply