Água com limão

Água com limão

A água com limão estimula o sistema o imunológico, melhora o equilibrio do nosso PH sanguineo, melhora nosa disgestão e auxilia na perda de peso, atua como um diurético natural e suave, e ainda, hidrta o sistema linfático.

Para se beneficiar de todos estes poderes da água com limão, é preciso que você tome em jejum.

O limão, é uma fruta rica em vitaminas e minerais, dentre eles a tão conhecida Vitamina C, mas também encontramos outras vitaminas, como as do complexo B, como a tiamina, riboflavina, os carotenoides, e ainda os minerais, magnésio, fósforo, silício, selênio, cálcio e potássio, e também os limonóides, compostos bioativos que estão associados a prevenção de várias doenças, entre elas o câncer.

Leia Também: Limão e água morna para emagrecer

Os Limonóides que estão presentes nas frutas cítricas, tem ação direta no fígado e promovem a detoxificação através do eliminação de toxinas e substâncias cancerégenas.

Bom, o limão apesar de ser ácido para nosso paladar, tudo devido ao ácido citrico, é um alimento com potencial de alcalinizar o sangue humano.

O ácido citrico se transforma em sal alcalino, capaz de nutralizar acidez tanto do etomago quanto do sangue após absorvido, que é muito bom para prevenção de doenças cardíacas, bom pra fortalecer nossa imunidade, proteção contra o câncer, e ainda, redução dos sintomas de estresse, e melhor ainda, atua como auxiliar de gordura, pois elimina toxinas pelo sangue.

A água com limão em jejum, tem seu papel importante na estabilização do PH dos líquidos corporais e no sistema de formação e manutenção óssea, além de prevenir a formação de cáculos renais.

Leia Também: Chá para emagrecer rápido

Beja bem:

O ideal é tomar água morna, pois tem um potencial de eliminar gorduras retidas na parede do estomago, devido a temperatura da água. Esta dica é muito válida para quem tem uma dieta rica em gorduras ruins, ou após fazer uma refeição mais pesada em gorduras.

Tomar ou não em jejum? É o recomendado, pois, neste momento estamos com o nosso organismo “vazio” facilitando a detoxificação e pontecializando os efeitos desejados. Aguarde uns 15 a 30 minutos para tomar seu café normalmente.

Obs.: Antes de sair por ai tomanda água com limão, verifique se você não é intolerante, pois pode causar alguns problemas gastrointestinais.

Facebook Comments

Leave a Reply