Dicas para acabar com o inchaço da barriga

Imagina você indo viajar, de malas prontas, ai você com aquele inchaço… o que fazer? Não tem nada de milagre, mas são dicas que se seguidas irão acabar como o inchaço na barriga.

Faça ingestão de mais fibras

Abuse de líquidos tal como suco natural, e é claro, a melhor bebida, água. Ao aumentar a quantidade de fibras e esquecendo de tomar água, você terá como resultado, intestino preso. Tome muita água!

O excesso de resíduos no cólon é um dos causadores de inchaço grave. Para melhorar o transito

Acabar com o inchaço da Barriga

Fibras: Acabar com o inchaço

intestinal, fazendo com que os alimentos se mova, aumente a ingestão de fibras na sua alimentação diária.

São ótimas fontes de fibras, frutas, legumes, feijão, nozes e lentilhas, farelo de aveia, linhaça, vegetais sem amido, tal como a cenoura, aipo, alface, couve, entre outros

Para tonificar, procure um suplemento a base de fibras, procure por produtos que contenham psyllum, é uma boa pedida. Você já conhece ou já ouviu falar sobre NUTRILIPO?

Açúcar é seu inimigo

Açúcar é um inimigo para quem está em busca de acabar com o inchaço. Além de ser um causador de excesso de peso, é um dos responsáveis pelo inchaço.

Estamos falando de açúcares refinados, ou simples, carboidratos. Estes causam gás devido à fermentação, as bactérias patogênicas os adora, e com isso incentiva o crescimento de fungos como a cândida.

Procure evitar ao máximo, produtos processados, como massas com farinha branca, inclusive o pão francês do dia-a-dia.

Causa do inchaço

Para acabar com o inchaço é preciso saber como se dá, como é a causa do mesmo. O inchaço é causado por um desiquilíbrio da microbiota intestinal.

Faça o equilíbrio da flora intestinal e adeus inchaço. Alguns estudos apontam os propióticos como excelente opção para este fim. Procure ingerir regularmente produtos naturais ricos em probióticos.

Mas afinal, o que é probióticos?

Probióticos são bactérias boas, que são naturalmente encontradas no intestino. Ajudam na boa digestão e saúde intestinal.

Você encontra em iogurte natural, queijos, repolho fermentado, entre outros.

Relaxe

Tente levar uma vida sem stress. Este stress do dia-a-dia, elimina as bactérias boas do intestino.

Para reduzir o stress, você tem como opção ler um livro, fazer alguma atividade caridosa, pratica ioga, meditação, ou mesmo desfrutar de um belo banho de vapor quente com óleo de lavanda, ou então, tire uma férias, vá para uma praia e aproveite ao máximo.

Facebook Comments

Comments (2)

Leave a Reply