9 alimentos que engordam » Quero Dieta

9 alimentos que engordam

9 alimentos que engordam, faça reeducação alimentar! 

Você é o que você come! Observe o que está ingerindo e com certeza irá perder peso, e ainda conseguir uma barriga lisinha. Em um estudo publicado pelo The New England Journal of Medicine, revela que que a obesidade está ligada à qualidade dos nosso alimentos do que a quantidade. Para ajuda-lhe ajudar, vamos enumerar 9 alimentos que engordam.

Mesmo sabendo dos 9 alimentos que engordam, ainda sim é preciso fazer ingestão de alimentos ricos em fibras e proteínas.

9 alimentos que engordam

1 – Batatas fritas

Quem não gosta de batata frita!? Pois é, é um dos grandes vilões do peso. As batatas fritas principalmente aquelas de pacote, são as responsáveis por deixar muitas pessoas gordinhas. As batatas fritas além de ser muito gordurosas, ainda é muito salgado, fazendo com que ingerimos muita gordura e muito sal, com isso, estocamos gorduras ruim e muito líquidos.

2 – Refrigerante Diet

Estranho não é mesmo!? Os refrigerantes Diets não tem calorias! Estudos feitos com seres humanos e ratos, revelaram que seres que ingeriram alimentos diets, comiam muito mais do que aqueles que ingeriram açúcar moderadamente. Outra suspeita, o refrigerante diet infla, e suspeitam que o mesmo pode contribuir para o aumento da cintura, tudo devido ao gás carbônico.

Qualquer bebida pode causar uma expansão no estômago em até 50%, conforme relata pesquisas da Universidade Estadual Paulista , que constatou que esta alteração no estômago diminui a sensação de saciedade, ou seja, é preciso comer mais para preencher este espaço vazio.

Além disso, há um aumento de triglicérides no nosso organismo. Contudo, é preciso cautela, pois são estudos recentes.

3 – Carnes vermelhas processadas

Carne Vermelha é um dos 9 alimentos que engordam

Carne Vermelha

Carnes vermelhas e processadas, são um dos responsáveis pelo excesso de peso. Alimentos sempre de carnes e comemos de menos verduras e legumes.

O grande problema da carne vermelha é o araquidônico, substância pró-inflamatória, que em excesso deixa o organismo resistente à perda de peso.Caso a inflamação se tornar crônica, você com certeza irá engordar, e ai, mesmo fazendo uma dieta hipocalórica e ainda praticando atividades físicas, você dificilmente irá perder peso!

4 – Comida pronta

Comida pronta, ou comida de plástico, mesmo que de baixo teor de gordura, é um problema para quem está em busca de emagrecer. Sempre que encontramos comida com baixo teor de gordura, os fabricantes adicionam sal ou açúcar para melhorar o sabor, e isso é um veneno para nosso organismo.

5 – Alimentos para microondas

Alimentos prontos para microondas sempre vem em pequenas quantidades, com baixo teor de gordura, porém com excesso de sal ou açúcar, com isso
sempre acabamos por ficar inchadas(os) por reter líquidos. Dê preferencia a alimentos frescos e integrais.

6 – Álcool

O álcool contem em média 7 calorias por grama, o que o torna 2 vezes tão calórico quanto os carboidratos. Para perder peso, fique longe do álcool

7 – Farinha de trigo refinada

Para perder peso, é preciso trocar alimentos feitos com farinha de trigo refinada por alimentos integrais. Produtos que você deve eliminar do
seu dia a dia, pão francês, bolo, tortas, tudo que é feito com farinha refinada.

8 – Lanches rápidos

Fazer lanches é importante para que o nosso metabolismo continue acelerado, porém é preciso tomar cuidado com a qualidade dos alimentos que você ingere. Evite comer bolachas, os chamados Fast food, como hambúrguer, os McDonald, pizzas, entre outros, alimentos muito saborosos e de aroma delicioso, estes são venenos para o nosso corpo, uma bomba calórica e ainda não sustenta.

9 – Café

A alimentação matinal é a mais importante para nosso organismo, principalmente para quem está em busca de perder peso. Um café da manhã bem reforçado fará com que você não sinta tanta fome durante o dia. Inclua semente de chia, farelo de aveia diariamente.

O café da manhã engorda quando além das colheres de açúcar que colocamos no café, ainda ingerimos no pedaço de bolo, bolaches, entre outros. Este tipo de produto nosso organismo digere muito rápido, fazendo com que sintamos fome rapidamente.

Bom, estas são algumas dicas dos 9 alimentos que engordam. Além de fazer a reeducação alimentar, é preciso praticar atividades físicas regularmente.

Facebook Comments

Leave a Reply