Cafeína – 5 Mitos que você não sabia!

Tomar cafeína em jejum ou mesmo antes de fazer atividades físicas, irá ajudar a queimar mais gordura. Você pode fazer a ingestão de café propriamente dito ou tomar a cápsula.

A cafeína libera ácidos gordos armazenados, fazendo com que você queime gordura em vez de queimar carboidratos, ou mesmo queimar massa muscular magra para obter energia.

>>> Café Verde Emagrece

1 – Desidrata

Tem efeito diurético, porém, sempre fazemos a ingestão de cafeína em forma de café ou chá, onde a água utilizada na mistura compensa o efeito diurético.

2 – Versão descafeinada não tem cafeína

A University Of Florida, em estudos, mostrou que o café descafeinado não é totalmente livre de cafeína. Se você tem o hábito de tomar 5 a 10 copos por dia de café descafeinado, você conseguirá facilmente chegar a um nível presente em um copo ou dois de café normal.

3 – Café tem efeito sóbrio

Interessante, não é mesmo!?

Se você tomar um banho de água fria, o café tem efeito sóbrio, a pessoa fica alerta, mas com dificuldade em se manter equilibrados.

4 – Ingerir muita cafeína faz mal

O excesso cafeína faz mal sim. Se tomado com cautela e na quantidade certa, a cafeína por exemplo, poderá diminuir os riscos de sintomas de parkinson, e não para por ai, pode afastar o mal de alzheimer, e ainda é claro, dá energia durante as atividade físicas.

5 – Emagrece

Cafeína emagrece!

Cafeína emagrece!

Assim como qualquer outra substância, não faz milagres, mas ajuda é muito a acelerar o metabolismo, contudo é preciso ter uma reeducação alimentar, consuma alimentos naturais, principalmente os VERDES.

Para que o café tenha efeito positivo, é preciso esquecer  O AÇÚCAR!, e lembrando, a boa saúde está diretamente relacionada a uma boa alimentação, ou seja, 80% é o consumo de bom alimentos, e 20% atividades fisicas.

Tomar café ou consumir cafeína pura?

Como já sabemos, a cafeína acelera o metabolismo, estudos comprovam que o consumo puro é sem dúvida a melhor maneira de aproveitar ao máximo seus efeitos. Faça a ingestão de cápsulas de café antes de iniciar suas atividades físicas.

Nem tudo são flores

O consumo excessivo de café pode aumentar a pressão arterial, temporariamente. Tomar umas 3 xícaras, não afetará sua pressão. O problema é para pessoas que já fazem o controle com remédios, estas pessoas devem tomar cuidado.

É bom lembrar, não dome café antes de ir para cama, você poderá “perder” o sono.

Facebook Comments

Leave a Reply