5 maneiras para aumentar o metabolismo

5 maneiras para aumentar o metabolismo

Como aumentar o metabolismo

Já ouvimos antes sobre a importância do metabolismo para o nosso emagrecimento. Não existe uma formula mágica para faze-lo trabalhar, mas com mudanças de hábitos, você conseguirá extrair ao máximo do seu metabolismo. Siga estas 5 maneiras para aumentar o metabolismo:

1 – Não pule refeições

É preciso alimentar-se de 3 a 4 horas. Ingerir alimentos regularmente ajuda a aumentar a sua taxa metabólica, pois seu corpo tem que trabalhar para digerir os alimentos e absorver os nutrientes. Porém é preciso comer alimentos saudáveis e não alimentos processados, dando a preferencia para os alimentos ricos em fibras, proteínas magras, alimentos com gorduras saudáveis, isso fará com que você queime mais calorias, e irá emagrecer.

2 – Fazer atividades de alta intensidade

Assim como você almoça e janta todos os dias, escova os dentes varias vezes ao dia, é preciso colocar também em sua rotina diária, atividades físicas. Ao fazermos exercícios físicos regularmente, após o treino temos o que chamamos de EPOC, excessiva pós-treino consumo de oxigênio, onde a taxa metabólica e gerado após o treino, com exercícios de alta intensidade, o EPOC se elevará ao máximo.

Os melhores treinos de alta intensidade são os do corpo de 21, clique aqui e confira.

3 – Segunda parte do treino

Após fazer os treinos do corpo de 21, você está pronta para o anaeróbico e intervalo de formação. O treino anaeróbico refere-se a exercícios de cardio com intervalos curtos intensos a 100 por cento de esforço combinado com intervalos de recuperação.

Faça o seguinte: Corra por 100 metro seguido de uma segunda recuperação de 90. Este hits, em conjunto com o treino intervalado da alta intensidade (1 minutos rígidos, 1 minuto fácil) é ótimo para o tempo ruim ou aqueles que se cansa com facilidade, um vez que estas sessões não devem durar mais do que 30 minutos.

4 Chá verde

O chá é rico em antioxidantes, o chá verde contém catequinas, um componente natural que acelera o metabolismos. O jornal American Journal, publicou um pesquisa, onde pode se notar que beber 3 xícaras de chá verde por dia pode ajudar a reduzir a gordura corporal.

As catequinas demonstraram ter efeitos anti-inflamatórios, propriedades anti-câncer, e ainda ajuda a controlar o níveis de colesterol.

5 – Melhorar sua função tireoidiana

Para aumentar o metabolismo, sua tireoide precisa está funcionando 100%. Sua

Dicas simples para aumentar o metabolismo

Alimentas para aumentar o metabolismo

tireoide é muito eficaz, ela pode elevar seu metabolismo as alturas, ou mesmo pode fazê-lo parar por completo.

É preciso cuidar da função da tireoide, incluindo frutos do mar, nozes e sementes em sua dieta diária. Estes alimentos são ricos em selênio, vitamina E, iodo, zinco e cobre que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento da tireoide.

Facebook Comments

Leave a Reply