5 Erros Cometidos no Dia-a-Dia (Fatal) para quem está querendo emagrecer » Quero Dieta

5 Erros Cometidos no Dia-a-Dia (Fatal) para quem está querendo emagrecer

Para não cometer erros no ato de emagrecer, é preciso consultar um especialista em nutrição, e assim, fazer o acompanhamento. Tudo em 

excesso faz mal, comer demais, dormir mal, dormir demais, atividades física em excesso, tudo isso faz mal e não vai fazer você emagrecer da noite para o dia.

Veja os 5 erros cometidos que são fatal para quem está em busca de emagrecer:

1 – Comer “Fast Food”, mais
conhecido como comidas
rápida, muito comum para
quem é muito ocupado.

2 – Mania de beliscar petiscos
toda hora, para tentar
enganar e tapiar a fome, isso
é fatal!

3 – A distração enquanto
come, você se distrai e nem
sabe quanto comeu e acaba
comendo demais.

4 – Beber líquido junto com
uma refeição… O alimento
pode inchar e estragar a
digestão.

5 – Beber pouca água
diariamente, evitando a
eliminação de toxinas
localizadas no organismo.

Emagrecer

5 Erros – Emagrecer

Dieta rigorosas

Este tipo de dieta não funciona, pois a falta de nutrientes irá prejudicar seu organismo, mesmo que você emagreça, você engordará novamente. Além do mais, esta dietas são difíceis de fazer, e estão fadadas a não funcionar.

Você conhece a dieta Dukan?

É um dieta a base proteínas, onde você irá seguir 4 fases para emagrecer, vale a pena conhecer!

Pular refeições

Alimentar-se de 3 em 3 horas, este é o segredo, pois assim, seu metabolismo continua a todo vapor. Sempre que pulamos refeiçoes, chegamos no final do dia com fome e estressado, e com isso, poderá descontar na comida, ou seja atacar a geladeira.

Outro fator interessante, e já comprovado em estudo, pular o café da manhã faz mal ao coração. Se você está em busca de emagrecer, ou busca o peso ideal, especialista indicam que você precisa comer de 3 a 5 vezes por dia.

Metas para emagrecer

Traça metas que você consiga fazer. Emagrecer muitos quilos em pouco tempo é uma tarefa difícil, busque emagrecer aos poucos, perder pouco peso, mas que você consiga fazer sem problemas e não fique frustrada.

Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, considera que o ideal é perder 1/2 a 1 kg por semana, mas isso vai de pessoa para pessoa.

Pesar toda hora

Ficar obcecado pela balança não vai te ajudar a emagrecer, há não ser que você fique subindo e descendo, como se tivesse subindo e descendo escada, ai sim, você vai emagrecer, do contrário, gera uma ansiedade e desânimo, pois não emagrecemos da noite por dia.

Atividade física em exagero

Se você é uma pessoa que não tem costume de fazer dietas, comece devagar, respeite os limites do seu corpo. Atividades que exigem muito esforço podem causar lesões serias e interromper o processo de emagrecer. E além disso, atividade física intensa para obesos é perigoso, pois apresentam problemas cardiovasculares.

Dormir Mal

Uma pessoa que dorme mais, consome mais calorias, fica sempre estressado, rende pouco no trabalho, e está sempre apto a engordar. Durma bem, descanse para emagrecer.

Relaxar  após emagrecer

Cuidado, agora que você chegou ao peso ideal, nao fique parado, mexa-se, movimente-se para manter o peso e uma boa saúde. Alimentação balanceada é fundamental, não esqueça o que você aprendeu durante sua trajetória no emagrecimento.

Facebook Comments

Leave a Reply