5 Dicas sobre dieta que Realmente funcionam

Quando estamos acima do peso, a primeira coisa que nos vem a cabeça é fazer dieta, e isso por si só, já parece ser o fim do mundo. Porém não devemos encarar desta maneira, é preciso ter em mente que é um novo estilo de vida, como é proposto pelo projeto Corpo de 21. Emagrecer é mudança de hábitos. Vejamos as 5 dicas sobre dieta que REALMENTE funcionam.

5 dicas sobre dieta que realmente funcionam

Primeira dica: Ser Paciente.

“Esta ao meu ver”, é a que mais faz com que a gente sofra, qualquer coisa é motivo para

5 Dicas sobre Dieta

Faça em Casa

nos irritar, ai temos que abusar daqueles chazinhos calmantes.

Seja paciente, não queira perder muito peso rapidamente. Coloque metas a médio e longo prazo, isso fará com que você mantenha o foco e não fique decepcionada, pois quando colocamos uma meta de curto prazo, caso ocorra de você não emagrecer, fará com que você fique desmotivada. Uma meta legal é eliminar 10 por cento do seu peso total em 6 meses.

Segunda dica: Seja realista.

Não exclua do seu cardápio alimentos com gordura. – As boas é claro!

Em estudos sobre diabetes, constatou-se que uma dieta rica em gorduras monoinsaturadas podem ajudar a inibir a gordura da barriga. Troque gorduras ruins, (gorduras sintetizada por animais e certos vegetais, como o coco e a palma) por gorduras saturadas e trans, como abacates, nozes, sementes e azeite de oliva.

Terceira dica: Ter apoio

Procure participar de grupos, porém escolha grupos com pessoas positivas, aquelas que te deixa pra cima, que estão sempre te aminando.

Isso é comprovado cientificamente, pessoas que participam de grupos, tem a tendencia de perder peso mais rápido. Caso você não possa participar de grupos onde você mora, lembre-se que as redes sociais é sua amiga, procure por grupos que correspondem à sua dieta, ajude e será ajudada sempre.

Quarta dica: Não fique parada

De nada adianta se você fizer dieta e não pratica atividades físicas.

Pratica atividades físicas, vai muito além de simplesmente perder peso, é prolongar sua vida, onde você terá uma velhice com saúde. Segundo especialista, você não precisa de praticar horas e horas de exercícios físicos, se matar na academia, basta apenas alguns minutos por dia, e os melhores exercícios são os intensos, como o corpo de 21, onde você NÃO precisa de aparelhos sofisticados, ou ficar gastando dinheiro em academias. Basta apenas 21 minutos por dia para ter uma vida longa e
saudável.

Quinta dica: Ser analítico

Nós seres humanos estamos sempre em transformação, tem dias que acordamos com auto um astral, outro dia acordamos de mal humor, principalmente mulheres, devido ao ciclo menstrual, alteração de hormônios.

Anote os dias de alterações, inclusive horários em que a fome bate, e assim você vai aprendendo a distinguir quando você está comendo apenas por razões emocionais.

Não se preocupe, com o avanço da tecnologia, já possível fazer tudo pelo celular, tablet ou computado, baixe o aplicativo, acesse: http://moodpanda.com/

Conclusão:

Seja uma pessoa responsável, aja como adulto.

Elabore metas para serem alcançadas, não exagere, você não é uma máquina de ferro, é um ser humano lembre-se disso.

Alguns estudiosos relatam que, fazer caridade, doar dinheiro, ajuda você a emagrecer, a felicidade está em praticar gentileza e servir.

Facebook Comments

Leave a Reply