O que é dieta Cetogênica?

O que é dieta Cetogênica?

A proposta da #dieta cetogênica, é dar um choque em suas células, causando uma mudança radical em seu metabolismo, provocando uma condição conhecida como cetose, onde nosso corpo passa a queimar gordura e usa-la como fonte de energia, isso por falta de açúcar no nosso corpo.

Nosso corpo é constituído de milhares e milhares de células, que estão aptas a receberem e utilizarem glicose, ácidos graxos, proteínas e substâncias conhecidas como cetonas para dar energia, porém, as células cancerígenas utilizam exclusivamente a glicose para energia. A glicose por sua vez, é um derivado de açúcares e hidratos de carbono na dieta.

O que diz a respeito da dieta cetogênica, é que é uma dieta rica em gorduras naturais, incluindo um quantidade razoável de proteína, restringindo-se da alimentos que são ricos em açúcares e amido, hidratos de carbono, como o arroz de todos os dias, pães, bolos, massas em geral, cerais e biscoitos e batatas.

Afinal o que comer na dieta Cetogênica

Troque todos estes alimentos citados acima, por legumes, verduras, algumas frutas, carnes magras de frango, carne vermelha, peixe, ovos, nozes e sementes, e procure aumentar o consumo de gorduras boas, tal como o azeite, óleo de coco e abacate.

Facebook Comments

Leave a Reply