Dieta Whole30 – Como funciona e alimentos permitidos

dieta whole30

Dieta Whole30 é a nova dieta dos 30 dias que promete lhe proporcionar uma boa relação com a comida, trabalhar o emocional e reajustar o seu metabolismo. Conheça!

Diante de tantas formas para você perder peso torna-se confuso escolher uma dieta que lhe forneça bem estar e trabalhe a área emocional. É por isso que o casal Dallas Hartwig e Melissa Hartwig desenvolveram a Dieta Whole30.


Ela é uma dieta que dura 30 dias e fará com que você ajuste o seu relacionamento com os alimentos sabendo escolher os certos. Também irá trabalhar as suas emoções, pois na maioria das vezes, ela é o maior impedimento para que emagreça.

Além disso, a Dieta Whole30 irá reajustar o seu metabolismo acelerando-o a fim de que trabalhe rápido e de modo eficaz. Já imaginou perder aqueles quilos que faz tempo que tem se esforçado e não tem obtido grandes resultados?

E ainda poder viver com mais liberdade, sem prisões? É com essa dieta que você revolucionará a sua vida! Por isso, saiba mais detalhes a seguir!

Como funciona a Dieta Whole30?

whole30 alimentos permitidos

whole30 alimentos permitidos

O funcionamento da Dieta Whole30 é basicamente retirar alimentos prejudiciais à sua saúde em um prazo de 30 dias. Ela é um programa prático, funcional e que restabelece a melhoria de sua saúde.

Você vai aprender a comer corretamente, a ingerir alimentos que fazem bem ao seu corpo trazendo longevidade, disposição e maior qualidade de vida. Mais abaixo, você poderá obter a lista de alimentos permitidos na Dieta Whole30.

Segundo essa dieta, determinados grupos de alimentos como grãos, açúcar, legumes e laticínios podem ter um impacto negativo na sua saúde e na energia do seu corpo.

Embora você não perceba que provém deles, mas quantas vezes você não se sente indisposta para trabalhar? Você consegue lembrar-se de algum momento em que passou a engordar sem perceber? E a respiração ofegante que ataca ao dar uma caminhada de leve?

Muitas dessas reações são ocasionadas pela sua má alimentação e esses alimentos é que são os verdadeiros causadores. Por isso, você terá mudanças de rotina alimentar ao adicionar essa dieta em seu dia a dia.

A Dieta Whole30 vai mudar a maneira de você pensar sobre o alimento, vai mudar os seus gostos, mudar os seus hábitos e seus desejos. Poderá, possivelmente, mudar a relação emocional que você tem com a comida, e com o seu corpo.

Dieta whole30 cardápio

Dieta whole30 cardápio

Ela tem o potencial de mudar a maneira de comer para o resto de sua vida. É possível afirmar isso pelo tanto de pessoas que aderiram e estão recebendo o melhor resultado disso. Que tal experimentar?

Whole30 Alimentos permitidos

Os alimentos permitidos na Dieta Whole30 se resumem a:

  • Carnes
  • Frutas
  • Vegetais (exceto grãos de milho, ervilha e lima)
  • Gorduras

Você pode escolher entre essas três categorias. Mas, Quero Dieta vai te ajudar a escolher os melhores.

Até porque há mais de 100 tipos de alimentos permitidos, mas nem todos são do seu gosto e preferência, não é mesmo? Por isso, colocaremos os que a maioria aprecia e adora para você incluir diariamente!

Carnes

  • Carnes brancas e vermelhas, frutos do mar, sardinha, salmão, ovos, aves, cordeiro, carneiro, bacon, salsicha, porco.

Frutas

  • Maçã, banana, cereja, figo, uva, limão, abacaxi, morango, melão, framboesa, ameixa, amora, damasco, mirtilo, kiwi, abacate.

Vegetais

  • Brocólis, couve de Bruxelas, cenoura, berinjela, couve, alface, cogumelos, cebola, batata doce, tomates, inhame, abobrinhas, alho, pimentão, abóbora, acelga, repolho, pepino, aspargos, alho poro, rúcula,

Gorduras

  • Leite de coco, abacate, óleo de coco, azeite, nozes, manteiga clarificada, gordura animal.

Evitar estes alimentos na Dieta Whole30

Sabendo sobre a Dieta Whole30 alimentos permitidos, agora você descobrirá quais os que deverá evitar em seu dia a dia. Assim, ficará mais fácil para você seguir fielmente. Lembre-se que nem sempre o que é bom para a sua saúde, é o mais gostoso. Se esforce e persista!

  • Nenhum tipo de açúcar deverá consumir nos 30 dias da dieta

    whole30 lista de compras

    whole30 lista de compras

  • Evitar legumes
  • Não deverá consumir álcool
  • Evitar batatas brancas
  • Não consumir grãos e laticínios
  • Biscoitos, batatas fritas, panquecas, cookies e todos que seguem esse gênero.
  • Legumes de qualquer tipo (feijão, amendoim, lentilha etc)
  • Nenhuma sobremesa
  • Fast food também não deve consumir jamais.

Que tal essa Dieta Whole30? Você vai adicioná-la em sua rotina? Ela poderá mudar a sua vida! Experimente os próximos 30 dias e volte aqui para nos contar o que achou!

Comente abaixo se essa Dieta Whole30 é boa mesmo e se realmente traz o que promete: uma vida mais saudável e um corpo modelado!

Facebook Comments