Dieta Mind como fazer? Cardápio Semanal!

O que é a dieta Mind

A dieta MIND é uma associação de 2 dietas bastante conhecidas no campo da saúde: a Mediterrânea e a DASH, MIND até mesmo é a abreviatura em inglês para Intervenção Mediterrânea-DASH para Atrasos Neurodegenerativos.

A Dieta Mind tornou-se popular após ser publicada em uma revista Europeia “Alzheimer’s & Dementia: The Journal of the Alazheimer’s”  onde pode observar os efeitos benéficos ao combate do Mal de Alzheimer, e, no Brasil, muitas revistas, inclusive a revista veja, a colocou como a segunda melhor dieta do mundo.

Como fazer a dieta Mind

Para fazer a Dieta Mind, você precisar respeitar uma lista de alimentos, veja a seguir:

Cardápio dieta Mind

Cardápio dieta Mind

  • Você poderá ingerir Frutas Vermelhas
  • Comer aves e peixes
  • vegetais de folhas verdes
  • Legumes
  • Grãos e cereais integrais
  • Castanhas e nozes
  • Azeite
  • Vinho tinto, mas com moderação, 1 ou 2 taças ao dia.

Alimentos proibidos na Dieta Mind

Você não poderá alimentar-se alimentos que tenha vindo de frituras, é preciso não ingerir doces, e bolos, não poderá comer carne vermelha, e ainda, aqueles sanduíches, hamburguês e porções de bata-frita, devem ser evitados a qualquer custo. Queijo, margarina e manteiga entram para a lista de proibidos.

Dieta Mind Emagrece?

A dieta Mind Emagrece sim, no entanto, não é seu objetivo principal, por se tratar de uma dieta restritiva de alimentos, surte efeitos positivos em relação à perda de peso.

Dieta Mind alzheimer

Alzheimer alimentos recomendados

Alzheimer alimentos recomendados

Segundo informações publicadas no jornal Alzheimer’s & Dementia, um estudo demonstrou que, pessoas adeptas à dieta Mind, foi capaz de reduzir 53% do mal de Alzheimer, comparado à pessoas que não a seguem. Mesmo aquelas pessoas que fizeram a dieta parcialmente, foi capaz de reduzir em 35% o mal Alzheimer.

A dieta Mind, é especificamente, alimentos e nutrientes que o corpo médico e estudos mostram ser bons para o cérebro, como as bagas.

Apesar de a diet Mind ser muito indicada para o tratamento e para evitar o mal de Alzheimer, cientistas ainda precisam aprofundar ainda mais sobre a MIND, no entante já se sabe, que é muito promissor.

O que podemos ver, é que, o que você come, poderá indicar se irá ter mal de Alzheimer.

Facebook Comments