Cardápio de Inverno da Dieta Dukan

Ainda faltam alguns meses para o inverno, mas é importante preparar o seu cardápio da Dieta Dukan desde já. É certo que no verão é mais fácil fazer qualquer dieta, devido à disponibilidade de alimentos frescos e da época – como frutas, legumes e verduras – sendo que a fome geralmente é satisfeita por pequenas porções.

É normal que no inverno o corpo necessite de porções maiores e mais pesadas, já que o clima faz com que percamos mais calorias.

Cardápio de Inverno da Dieta Dukan

Já que o Cardápio de Inverno da Dieta Dukan é bem variado e serve para todas as estações, para não estacionar na Dieta Dukan no inverno – quando a maioria das pessoas ganha peso e possui mais dificuldades com os exercícios – confira algumas dicas para turbinar o seu cardápio!

Condimentos

Como o cardápio da Dieta Dukan serve para todas as épocas do ano, é importante incrementar nos temperos e condimentos de inverno para criar novas sensações. Muitos condimentos têm propriedades estimulantes, que aceleram o metabolismo, melhorando ainda mais o desempenho da dieta.

A canela, o cravo, o gengibre e a noz moscada em pó são especiarias que tornam qualquer prato Dukan ainda mais gostoso e saudável. Use no leite, no nas sobremesas permitidas, nos chás e sucos, até mesmo nos pratos salgados, como sopas e carnes. A canela combina com carnes vermelhas e a noz moscada, por exemplo, é perfeita em sopas e cremes.

Sobremesas e lanches

Aproveite para fazer as gelatinas zero, com dois sabores, pois são perfeitas para os lanches da tarde, assim como as saladas de frutas – dependendo da fase e das opções permitidas. Sucos detox, sopas leves e sanduíches sem elementos de farinha branca também são ótimas opções.

Sopas

Sopas detox Dukan são o ponto alto do inverno. Há muitas opções e você ainda pode inventar sopas saborosas com os alimentos permitidos. Abóboras de todos os tipos, repolho, feijões, lentilhas, ervilhas e outros alimentos podem ser usados para fazer ótimos ensopados e sopas, perfeitas para o clima frio.

Bebidas quentes

Cardápio de Inverno da Dieta Dukan

Chá quente – Cardápio de Inverno da Dieta Dukan

Use e abuse dos chás e cafés nos dias de inverno. Uma ótima opção é o chá verde, que irá potencializar os seus resultados. Caldos de carne e de feijão, sopas rápidas naturais, leite desnatado e outras bebidas quentes provenientes dos alimentos permitidos na Dieta Dukan são muito indicados.

Assados

Carnes assadas, suflês, peixes assados, legumes assados, lasanhas integrais com recheio de carne entre outras opções fazem parte do cardápio de inverno da Dieta Dukan. São perfeitos para o frio e ótimos em todas as fases.

Legumes preferidos para o inverno

Aproveite para privilegiar os seus legumes favoritos neste inverno. A Dieta Dukan é diversificada e, para enfrentar o inverno, é mais fácil optar por alimentos nutritivos, saudáveis e de sua preferência.

Exercícios

Nem sempre é fácil fazer exercícios no inverno, mas é necessário. Faça pela menos meia hora de exercícios diariamente, jamais se esquecendo do aquecimento e do alongamento para evitar problemas. Opte pelo que mais gosta de fazer: dança, caminhada, corrida, step, jump, etc. Só não vale ficar parado! Cardápio de Inverno da Dieta Dukan, você já fez o seu?

Facebook Comments

Leave a Reply