5 maneiras de sabotar a sua Dieta Dukan

Para que a dieta Dukan dê certo, é preciso comprometimento de determinação, assim como em qualquer dieta. Mas muita gente acaba sabotando sem querer a dieta por desconhecer o real valor dos alimentos e tomando algumas atitudes impensadas.

Como você sabe, a dieta Dukan possui fases distintas com alimentos bem específicos. Nem sempre é fácil identificar o alimento certo durante a rotina diária – ainda mais quando você almoça fora regularmente. Veja agora alguns erros comuns entre aqueles que sabotam a Dieta Dukan e realinhe o seu comportamento!

Barras de cereal não são tão leves

Feitas para emagrecer, na verdade são calóricas e nem sempre saudáveis. Elas não oferecem tanta fibra quanto aparentam, e ainda algumas versões possuem açúcar em excesso, caramelo e chocolate, elevando o nível de açúcar, gordura e sódio. O resultado é um alto teor calórico. Você irá sentir muita fome pouco tempo, porque o índice glicêmico da barrinha é elevado. Há as versões sem caramelo ou chocolate e com um número reduzido de calorias que vale a pena conferir.

Embutidos e outros industrializados

Todos os embutidos, como outros produtos industrializado, possui conservantes, corantes e principalmente sódio, o que pode ser uma barreira na perda de peso. Presuntos, patês, linguiças e outros embutidos, mesmo as versões lights, são ricos em sódio e poderiam ser evitados. Na vontade de comer um salgado, que tal uma omelete de claras? É uma opção mais saudável.

Contar com a dieta sem fazer exercícios

Toda dieta é otimizada pelos exercícios e a dieta Dukan não é diferente. Para fugir da estagnação e não sabotar a perda de peso, faça exercícios pelo menos em dias intercalados, se não puder todos os dias. A preguiça é uma sabotadora da sua dieta.

Esquecer de tomar água

 

Muitas pessoas que fazem a dieta Dukan não conseguem emagrecer por não se hidratarem bem ao longo do dia. A água é essencial para o ser humano e deve ser valorizada. Ajuda a ativar o metabolismo e hidratar os órgãos internos. Há quem prefira evitá-la como se ela fosse fazer diferença na balança. Beba pelo menos 2 litros de água por dia, ao longo do dia.

Queijos brancos são perigosos

 

Eles têm um alto teor de gordura – de 16% a 18%. O queijo branco, como a ricota, por exemplo, é feito de leite integral, e mesmo que esteja presente na dieta Dukan, em algumas fases, é preferível que você o consuma na versão light, com até 25% menos calorias. Outro problema composição é a sua concentração média de até 505 miligramas de sódio por porção de 100 gramas – ou seja, um quarto do nosso consumo ideal diário.

Na sua opinião, qual o maior sabotador da dieta Dukan? Já sentiu dificuldade com algum alimento ou atitude? Comente!

Facebook Comments

Leave a Reply