3 alimentos nocivos à Dieta Dukan que você ainda não conhece

Alimentos nocivos à Dieta Dukan

O papo é sério: há alimentos que podem colocar todo o esforço da sua dieta em risco. Em relação à Dieta Dukan, também há aqueles alimentos que não contribuem muito para o seu êxito.

Conheça agora 3 alimentos nocivos à Dieta Dukan, que você ainda não conhece, e que devem ser evitados durante o processo. Após a dieta, durante a sua manutenção ou reeducação alimentar, você pode usá-los esporadicamente e com parcimônia – mas evite-os durante a Dieta Dukan.

Queijos amarelos com massas moles

Estes queijos são os que possuem mais gordura e são proibidos em quase todas as fases. Entre os mais

alimentos nocivos à Dieta Dukan

Queijo Roquefort

conhecidos estão o Brie, Camembert, queijo de cabra, Roquefort.

A dieta Dukan possui diversos tipos de queijos menos calóricos e com menor percentual de gordura a partir da 2ª fase da dieta.

Basta escolher um que seja permitido para determinada fase, evitando os amarelos de massa mole, para matar o desejo por laticínios.

Batatas processadas

Batatas processadas - alimentos nocivos à Dieta Dukan

Batatas processadas

Isso nem é novidade. As batatas processadas – como as batatas chips e fritas – e até mesmo as batatas souté são proibidas até a 4a fase. Prefira alimentos naturais, sem que tenham passado por um processo de industrialização.

Evite as frituras e alimentos salteados – a batata souté, por exemplo, além de ser rica em carboidratos, é colocada na manteiga em excesso. Lembre-se de que os salgadinhos industrializados são campeões em sódio.

Se bater o desejo por um salgadinho, há muitas opções assadas na dieta Dukan – principalmente a partir da 3ª fase.

Peixes ao óleo

Enlatados por si só já oferecem riscos à saúde. Os peixes podem ser feitos frescos utilizando um filete de

Peixes ao óleo - alimentos nocivos à Dieta Dukan

Peixes ao óleo

azeite de oliva extravirgem (apenas nas fases em que o azeite é permitido), no vapor ou assado.

Nem todos os peixes servem para todas as fases. Mas evite os peixes enlatados ao óleo durante todo o processo. Há muitas marcas que oferecem o peixe enlatado ao natural ou na água. Vale a pena conferir se está de acordo com a sua fase.

Facebook Comments

Leave a Reply